quinta-feira, 12 de maio de 2016

AVCFN - Homenagens em Porto Alegre

Em 6MAI a SR Porto Alegre realizou, nas instalações da Capitania Fluvial de Porto Alegre, Sessão Solene com a finalidade de homenagear o Capitão dos Portos, CF João Gilberto de Oliveira, e o Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva.
O evento, presidido pelo CAlte(FN) Elkfury, representando o Presidente Nacional da AVCFN, CAlte(FN) Nélio de Almeida, contou com a presença de Associados e Veteranos residentes na Grande Porto Alegre. A Mesa Diretora contou também, além do CF João Gilberto, com o Desembargador Sandro, Amigo da Marinha e Associado Benemérito da AVCFN, com o CMG(RM1-FN) Lucio, Presidente do Conselho Fiscal, e com o Veterano Nicolau, Presidente da SR Porto Alegre.
Após o protocolo de abertura de sessões solenes, foram entregues os diplomas. Ao CF João Gilberto, com o Título de Associado Benemérito da AVCFN, tendo em vista sua consideração com os Fuzileiros de Sempre, não medindo esforços para apoiar a SR Porto Alegre. Ao Veleiros do Sul, representado no evento pelo seu Presidente, Sr. Eduardo Ribas Azevedo Fagundes, o reconhecimento da AVCFN com o Título de Amigo do Veterano, pela exemplar demonstração de apreço aos Veteranos, quando, em setembro de 2015, acolheu comitiva que retornava das celebrações do Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana.
Após o encerramento, com o canto da canção Na Vanguarda e os tradicionais hurras, os presentes participaram de amistosa confraternização, oportunidade para celebrar e rever antigos campanhas.
BRAVO ZULU!

Nenhum comentário: