terça-feira, 17 de maio de 2016

Banda Marcial do CFN encanta público na Praça Mauá


Pela terceira vez, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais levou cultura, música e alegria para os arredores do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A apresentação desta vez, realizada na tarde do dia 12 de maio, foi em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 8.

E a receptividade do público vem sendo crescente. Que o diga a dançarina mineira Vanessa Maria Magalhães Machado, que vibrava e aplaudia a cada canção executada. De férias no Rio de Janeiro, ela se surpreendeu após fazer uma visita ao Museu do Amanhã e se deparar com um espetáculo “tão bem feito”.
- É uma apresentação extremamente formal, extremamente ensaiada, com um profissionalismo que eu nunca vi igual. Estou na área de dança há quarenta anos e sou exigente, coisas bem feitas chamam muito minha atenção. E estou achando simplesmente maravilhosa essa apresentação, deveria acontecer sempre -, elogiou.

De acordo com o Chefe de Gabinete do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Silva, a ideia é essa: realizar apresentações mensais nos arredores do Museu do Amanhã.
- O que temos feito nessas últimas três apresentações é um teste para ver qual a reação do público. E com a resposta positiva que estamos tendo, nós vamos manter uma boa frequência de apresentações, principalmente aproveitando os Jogos Olímpicos no meio do ano. Nosso objetivo permanente é, por meio da cultura, mostrar o que a Marinha do Brasil faz para a nossa população -, destacou em entrevista à TV Marinha.

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais caracteriza-se por formar figuras e fazer evoluções enquanto executa dobrados militares e canções populares adaptadas. Ao longo de sua trajetória, já se apresentou na Escócia, Paraguai, Paris e Portugal, além de percorrer diversas cidades do Brasil.
Fonte: ComGerCFN
Por Lucio Lucena
Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog
Visite o site: www.avcfn.com.br
Faça Contato e junte-se a nós!
Telefones - (21) 2233-3162 (21) 2126-5107 (21) 2253-1170

Nenhum comentário: