sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia dos Inativos na Casa do Marinheiro 10/OUT

O Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a comemoração alusiva ao Dia dos Inativos da Marinha, a ser realizada em 10 de outubro, na Casa do Marinheiro.
Confira no convite a programação.
   Solicita-se confirmação de presença pelo email alex.carvalho@dpmm.mar.mil.br ou pelos telefones (21) 2104-6274 / 2104-6344.

SERVIÇO DE INATIVOS E PENSIONISTAS DA MARINHA
DIA DOS INATIVOS DA MARINHA
10 de outubro: Dia dos Inativos da Marinha

   A Marinha do Brasil celebra em 10 de outubro o Dia dos Inativos, uma forma de reconhecimento àqueles que dedicaram parte da sua vida ao serviço naval. Criada em 2010, a data remonta à promulgação do Decreto nº. 49.096/1960, que aprovou o Regulamento da Lei de Pensões Militares e deu origem ao que hoje é o Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM).
   O Dia dos Inativos é comemorado por todo o Brasil, em cerimônias realizadas pelos Distritos Navais e Organizações Militares de Apoio e Contato (OMAC). No Rio de Janeiro, o evento será realizado na Casa do Marinheiro e contará com atividades socioeducativas, além de cerimônia militar. Dentre as ações voltadas para o público de inativos, haverá apresentação dos projetos sociais do Programa Maturidade Saudável, Projeto Sassarico e Centro de Atenção à Terceira Idade, serviço de recadastramento, serviço de identificação; exposição de estandes, além de mostruário do Museu do Corpo de Fuzileiros Navais e apresentação do Conjunto Fuzibossa.
Compareça ao evento do Dia dos Inativos:
Data: 10 de outubro de 2016
Horário: a partir de 9h (cerimônia militar às 10h30)
Local: Casa do Marinheiro (Avenida Brasil n° 10592, Penha)
 

Um comentário:

Poeta Mauro Leal disse...

Ilmº Sr. Assessor da Presidência e meu amigo, muito obrigado pela divulgação, show de bola.