quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fuzileiros Navais em Ação - PARALIMPÍADAS

Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais realiza segurança nas Paralimpíadas
 
Militares atuam na segurança dos cidadãos durante o período dos Jogos
Com o início dos Jogos Paralímpicos, o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) continua tendo importante atuação na segurança e defesa. Além dos militares atuando junto ao Comando de Defesa Setorial - Copacabana, o CFN também tem dado importante contribuição na Barra da Tijuca (RJ).
Ao Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea foi atribuída, pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, a defesa antiaérea dos Parque Olímpico, Riocentro e Vila Olímpica, na região da Barra da Tijuca, fruto de sua experiência anterior com a defesa do Estádio do Maracanã, palco dos principais jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.
Ao receber essa importante tarefa, o Batalhão, nucleando um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Antiaérea, iniciou um minucioso planejamento por meio do estudo de fotos satélite, cartas topográficas, reconhecimento no terreno e emprego das Aeronaves Remotamente Pilotadas FT-100 Hórus, pertencentes ao Batalhão. Em função desse planejamento, o Grupamento Operativo estabeleceu um Centro de Operações de Defesa Antiaérea Secundário e posicionou as Unidades de Tiro do Míssil Superfície Ar Mistral estrategicamente na região, proporcionando uma defesa antiaérea sólida, durante as 24 horas do dia, por todo o período dos Jogos.
Para poder efetuar o seu trabalho, o Grupamento Operativo mantém Equipes de Ligação de Defesa Antiaérea no Centro de Operações Militares-2, órgão da Força Aérea Brasileira, situado em Curitiba (PR) e vem recebendo apoio de militares da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti e da Unidade Médica Expedicionária da Marinha.
Com o início das Paralimpíadas, os militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Antiaérea estão prontos e motivados para realizar um trabalho silencioso em proveito do sucesso dos Jogos e elevar, uma vez mais, o nome do Brasil no cenário mundial.

Nenhum comentário: