quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Temer deve enviar ao Congresso projeto para rever salário de militares, diz ministro

Silva Mugnatto

Respondendo vários deputados que criticaram a remuneração atual dos militares, o ministro Raul Jungmann disse que Temer deverá enviar projeto de lei ao Congresso para rever salários dos militares em 2017. Segundo ele, um general 4 estrelas ganha líquido R$ 15 mil, o que é bem menos que o topo de várias carreiras civis.
Para ele, é necessário ter a guarda nacional vinculada às Forças Armadas para evitar uso dos militares nas crises de segurança pública.
Edição - Rachel Librelon
CÂMARA NOTÍCIAS
Fonte:  Montedo.com

2 comentários:

Waldir Schneider disse...

Já não é sem tempo; nós como "funcionários de estado" temos o menor dos proventos de todos os poderes. E dos três poderes o executivo, donde domos é o que detêm o menor vencimento e deste os militares estão no último patamar. Hoje, não se tem mais estímulo neste particular se não pelo fato de se ter o sadio patriotismo de bem servir a nação por pura vocação. Em uma sociedade que temporal e hedonista a qual super valoriza o TER em detrimento do SER, acabaremos por ter em nossas armas homens desestimulados e os bons quadros de outrora se direcionando aos outros seguimentos profissionais. É bom, meio tarde mas, que se faça algo firme, já.

Isso é tudo de bom disse...

O congelamento do senso de reação dos militares (oficiais generais) é tanto que chegam a ganhar 150 vezes menos que alguns supersalários mostrados na mídia e nunca esboçaram qualquer reação ou sentimento de altivez. Saudades do Newton Cruz.