quinta-feira, 9 de março de 2017

Caixa eletrônico inovador pode acabar com agências bancárias




NCR/Divulgação

O novo caixa eletrônico desenvolvido pela empresa NCR promete revolucionar o próprio conceito de agências bancárias. Isto porque muito mais do que sacar dinheiro, a moderna máquina permite que o cliente faça tudo o que hoje ainda só pode ser feito frente a frente com um bancário humano.

A nova geração das máquinas de autoatendimento permite que o cliente converse por videoconferência com seu gerente. Tudo por meio de uma tela de 19 polegadas sensível ao toque.
Com isso, será possível solicitar empréstimos e outras operações sem precisar falar pessoalmente com nenhum funcionário – e o melhor: sem ter de enfrentar uma penosa fila.
Ao adotarem tais máquinas, as agências bancárias poderiam se tornar mais dinâmicas e, ao mesmo tempo, atenderem de modo pleno à sua clientela mesmo em horários alternativos – noturnos, por exemplo.
A NCR informa que “diversos dos maiores bancos do mundo já assinaram contratos para usar o equipamento”. Entretanto, a empresa não divulga uma data para a estreia operacional do aparelho.
A nova gama de caixas eletrônicos, batizada de SelfServ 80 Series, garantirá, segundo a fabricante, que “as instituições financeiras aumentem suas receitas, reduzam custos, gerenciem riscos e aprimorem a experiência do cliente”.
O mercado de tecnologia avalia que a novidade é o primeiro grande avanço no sistema bancário automatizado desde que as primeiras máquinas de autoatendimento foram lançadas, há cinco décadas.
De lá para cá, pouca coisa mudou quanto aos serviços possíveis, embora tenham surgido avanços como telas sensíveis ao toque e novos sistemas de segurança, mais eficazes.
O novo produto da NCR também representa evoluções tecnológicas em termos de segurança, “uma grande preocupação para cada cliente bancário”, conforme frisa a NCR.

A empresa
Fundada em 1884 como uma fábrica de caixas registradoras, a NCR é a líder mundial em máquinas de autoatendimento bancário atualmente. Dos 3,1 milhões de caixas eletrônicos em funcionamento no planeta, mais de 830 mil são da marca.

Nenhum comentário: