segunda-feira, 10 de abril de 2017

Encontro da Turma 1/87 do GptFNRG

     Nota do Suboficial Fábio
     Em meados de 2016, eu (SO-RM1 FÁBIO) e o SO-FN-MO ALBRECHT tivemos a idéia de reunirmos no dia 25FEV2017 os integrantes da Turma SG BORGES (T-I/87) formada no GptFNRG em julho de 1987, para comemorarmos os 30 anos de nossa Incorporação (25FEV1987).
A princípio, usando uma dessas ferramentas da modernidade, criamos um grupo da Turma no whatsapp. Com o tempo fomos encontrando os "campanhas" e tivemos a idéia de reunirmos os Instrutores e Monitores da época tbm. Deu trabalho, mas encontramos 19 dos 21 "recrutas" da Turma. Infelizmente dois "Camaradas" faleceram nesse intervalo de tempo (Volmir e o CB-FN-IF Romualdo). Encontramos a maioria dos Instrutores e Monitores tbm.
Com alguma dificuldade, em função da data do evento se dar no sábado de Carnaval, pela distância geográfica que nos separam e por alguns contratempos e compromissos de última hora de alguns companheiros, conseguimos reunir boa parte da Turma na CAMARIG para um bom churrasco, cerveja gelada e, claro, aquela boa conversa relembrando os bons tempos.
O evento também contou com uma visita ao GptFNRG, onde fomos recebidos pelo OSE e que, gentilmente nos acompanhou pelo trajeto ouvindo, pacientemente, muitas estórias daqueles "bravos guerreiros" de outrora que ajudaram a construir a história daquela Unidade. Muitos são civis, mas dava pra ver em seus olhos marejados, a alegria de estarem de volta ao local onde doaram parte de suas vidas em prol do bem servir ao País.
Contamos ainda com o 1SG-RM1 ROCHA, que voluntariamente registrou em fotos e vídeo todos os momentos do encontro.
Enfim, foi um dia muito agradável onde ratificamos o Espírito de Corpo, o companheirismo e a amizade que une os Fuzileiros. Muitos não se viam há mais de 25 anos e parecia que tínhamos estado juntos ontem!
Emoção e gratidão são as palavras que definem esse reencontro!
Para os Fuzileiros da Turma SG BORGES o lema "ADSUMUS" estará sempre vivo e já está marcada a data do nosso próximo encontro, dia 10MAR2018 em Porto Alegre-RS.
Por SO Fábio.
BRAVO ZULU!

2 comentários:

Aventuras Do Luis disse...

Parabéns Fábio. Não precisamos completar mais nada fico grato pelo convite e realmente naquela hora me transporte pra que la época q foi um momento marcante em minha vida. Obrigado

Unknown disse...

Realmente não poderia deixar de estar neste evento, destes 30 anos foi umas das melhores recordações que tive, para mim a melhor parte foi poder reencontrar os companheiros. Como disse o Fábio, alguns com os olhos marejados e emocionados que caminhamos novamente pelo nosso Grupamento da onde nunca mais vai ser esquecido. Obrigado por está lembrança e que venha 2018. Abraço a nós Fuzileiros Navais. ADSUMUS