segunda-feira, 10 de abril de 2017

Encontro da Turma 1/87 do GptFNRG

     Nota do Suboficial Fábio
     Em meados de 2016, eu (SO-RM1 FÁBIO) e o SO-FN-MO ALBRECHT tivemos a idéia de reunirmos no dia 25FEV2017 os integrantes da Turma SG BORGES (T-I/87) formada no GptFNRG em julho de 1987, para comemorarmos os 30 anos de nossa Incorporação (25FEV1987).
A princípio, usando uma dessas ferramentas da modernidade, criamos um grupo da Turma no whatsapp. Com o tempo fomos encontrando os "campanhas" e tivemos a idéia de reunirmos os Instrutores e Monitores da época tbm. Deu trabalho, mas encontramos 19 dos 21 "recrutas" da Turma. Infelizmente dois "Camaradas" faleceram nesse intervalo de tempo (Volmir e o CB-FN-IF Romualdo). Encontramos a maioria dos Instrutores e Monitores tbm.
Com alguma dificuldade, em função da data do evento se dar no sábado de Carnaval, pela distância geográfica que nos separam e por alguns contratempos e compromissos de última hora de alguns companheiros, conseguimos reunir boa parte da Turma na CAMARIG para um bom churrasco, cerveja gelada e, claro, aquela boa conversa relembrando os bons tempos.
O evento também contou com uma visita ao GptFNRG, onde fomos recebidos pelo OSE e que, gentilmente nos acompanhou pelo trajeto ouvindo, pacientemente, muitas estórias daqueles "bravos guerreiros" de outrora que ajudaram a construir a história daquela Unidade. Muitos são civis, mas dava pra ver em seus olhos marejados, a alegria de estarem de volta ao local onde doaram parte de suas vidas em prol do bem servir ao País.
Contamos ainda com o 1SG-RM1 ROCHA, que voluntariamente registrou em fotos e vídeo todos os momentos do encontro.
Enfim, foi um dia muito agradável onde ratificamos o Espírito de Corpo, o companheirismo e a amizade que une os Fuzileiros. Muitos não se viam há mais de 25 anos e parecia que tínhamos estado juntos ontem!
Emoção e gratidão são as palavras que definem esse reencontro!
Para os Fuzileiros da Turma SG BORGES o lema "ADSUMUS" estará sempre vivo e já está marcada a data do nosso próximo encontro, dia 10MAR2018 em Porto Alegre-RS.
Por SO Fábio.
BRAVO ZULU!

2 comentários:

Aventuras Do Luis disse...

Parabéns Fábio. Não precisamos completar mais nada fico grato pelo convite e realmente naquela hora me transporte pra que la época q foi um momento marcante em minha vida. Obrigado

Edier Costa disse...

Realmente não poderia deixar de estar neste evento, destes 30 anos foi umas das melhores recordações que tive, para mim a melhor parte foi poder reencontrar os companheiros. Como disse o Fábio, alguns com os olhos marejados e emocionados que caminhamos novamente pelo nosso Grupamento da onde nunca mais vai ser esquecido. Obrigado por está lembrança e que venha 2018. Abraço a nós Fuzileiros Navais. ADSUMUS