quinta-feira, 4 de maio de 2017

05 DE MAIO — Dia Nacional das Comunicações

O Dia Nacional das Comunicações é comemorado em 05 de maio, data escolhida em homenagem a Marechal Rondon, o patrono das comunicações no Brasil.
No dia 05 de maio é celebrado o Dia Nacional das Comunicações, data escolhida em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, uma das principais figuras da difusão dos sistemas de comunicação no Brasil. Por esse motivo, por vezes, a referida data é mencionada como “Dia de Rondon”.
A comunicação é algo inerente às atividades humanas – e dos seres vivos em geral –, tendo sido instrumentalmente praticada desde os tempos mais remotos, sendo anterior até mesmo ao desenvolvimento da escrita. Com o tempo, as sociedades que se constituíram foram, gradativamente, construindo e aperfeiçoando diferentes métodos que envolviam a emissão e recepção de mensagens, estabelecendo a comunicação entre os mais diversos lugares.
Fonte: Brasil Escola. Clique AQUI e continue lendo!

Do Blog:
Entretanto, o Dia das Comunicações Navais é comemorado em 28 de março.
VEJA:
Em 28 de março 1907, o Aviso Ministerial nº 685 criava o Serviço Radiotelegráfico da Marinha (SRM), estabelecendo as primeiras instruções para o Serviço de Telegrafia sem fio da Armada Nacional, e alterando o nome do Posto Rádio da Marinha para Estação Radiotelegráfica da Ilha das Cobras - Estação Central. Pela importância da criação desse serviço para a Marinha do Brasil (MB), em 1º de setembro de 2008, o Estado-Maior da Armada publicou a Portaria nº 178, instituindo o dia 28 de março como Dia das Comunicações Navais e o Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego como Patrono, a fim de rememorar os fatos históricos e elencar os principais desafios e conquistas deste setor.

Veja a matéria completa AQUI

Nenhum comentário: