terça-feira, 23 de maio de 2017

Visita da Turma de Fuzileiros Navais 2/1983 ao CIAB

     A Turma do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) 2/1983, do então Campo de Adestramento (CAdest) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, hoje, Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) teve o prazer de retornar, 34 anos depois, ao local onde iniciaram suas carreiras no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais – CFN.
     O evento aconteceu no dia 19 de maio de 2017, sexta-feira próxima passada, das 10 às 12h30min. A Turma foi recebida pelo CMG (FN) Paulo Roberto Comandante do CIAB, em seguida, mataram as saudades, visitando as instalações e revivendo fatos e “causos” do período de recrutamento, cuja turma, este Blogueiro teve a honra de ser instrutor
     Logo após a visita, a turma partiu para o Bar do Rocha no Setor Oeste do Gama,  como sempre, onde a confraternização foi regada com um delicioso churrasco, boas Cachaças Artesanais e muitas cervejas geladas...! 
     É fato que esses encontros de turmas é muito importante para incentivar a prática do Espírito de Corpo, que é marca registrada e está impregnado nas veias de todos nós Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre! Uma vez que viabiliza a congregação desses Bravos Combatentes Anfíbios.
     BRAVO ZULU!
     ADSUMUS!

      Segue um comentário do Veterano Miranda, Líder da Turma:
     Turma CAdest 2/83

     Muito bom o dia de hoje, lindo tudo que vivemos no CAdest!
     Fui várias vezes naquele Campo de Adestramento, senti várias emoções, mais nada igual o dia de hoje, nada igual o que senti hoje junto a minha turma de recrutas, o FILME passou rápido, foi um ACELERADO, percebi que a TURMA não queria ir embora, Ali éramos aqueles meninos (16, 17, 18 anos) chegando para uma jornada de sacrifícios, muito rala, muito aprendizado, INSTRUTORES E MONITORES sedentos de ensinar, de mostrar, de passar para aqueles meninos o que é ser HOMEM, ter responsabilidade, ter moral, ter hombridade, caraca nunca pensei que iria passar por tudo isso de novo, agradeço a DEUS por essa experiência única em minha vida, agradeço aos meus AMIGOS irmãos por essa emoção única, aquele gás que foi colocado próximo ao nosso pelotão, lembrei da câmara de gás, lembrei do nossos treinamentos, ralas e ensinamentos. Obrigado meu DEUS por esse momento, obrigado turma 2/83 por toda confiança depositada nesse RECRUTA (328), DEUS é muito bom, estou a disposição de todos, seu prazer é o meu prazer!
ADSUMUS
CMG (FN) Paulo Roberto Comandante do CIAB e o Veterano Perdigão 01 da Turma.
Esta última foto foi feita por ocasião da visita dos Veteranos Dagoberto, Manoel e Lucenas (todos Instrutores naquele naquela OM) em setembro de 2015.
ADSUMUS!

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Mestre Lucena como sempre muito eficiente nas notícias que interessam aos Veteranos FN, em particular a nossa Turma de RC-FN 2/83 Cadest-DF, muito obrigado pelo carinho e amizade que sempre doa a todos nós!

"Adsumus"

Unknown disse...

Parabéns mestre Lucena como sempre muito eficiente nas notícias que interessa a todos Veteranos FN, em especial a Turma 2/83 RC-FN Cadest-DF, obrigado pelo carinho e a atenção que sempre tem com todos nós!

"Adsumus"

Unknown disse...

sou dessa turma tambem. Saudades.....

NONATO 21099 disse...

Aos companheiros da turma 2/83, forte abraço do SD FN 21099 NONATO.