segunda-feira, 31 de julho de 2017

Impressão do Bilhete de Pagamento (BP) para os Militares Inativos e Pensionistas da MB

PAGADORIA DE PESSOAL DA MARINHA
– Em complemento à nota em BONO nº 480, de 21JUN2017, desta Pagadoria, o SIPM, atualmente, oferece para os inativos e pensionistas, para recebimento dos seus BP, as alternativas “não imprimir o BP”, “enviar o BP para a residência” e “enviar o BP para o banco”. A opção é exercida presencialmente, por ocasião do seu cadastramento ou recadastramento realizado naquela OM. 
Tendo em vista a disponibilidade do BP (holerite) nos terminais bancários de autoatendimento, os bancos têm se negado a receber os BP impressos para retirada nas agências bancárias. Esta opção não estará mais disponível no cadastramento realizado no SIPM. 
Visando criar uma facilidade que propicie à pessoa exercer sua opção sem tornar necessário seu comparecimento ao SIPM, este OP, por meio do aplicativo "BP On-line", adotará uma nova sistemática para opção de impressão de BP. Apenas as opções "não imprimir o BP" e "enviar o BP para a residência" estarão disponíveis, tanto no atendimento presencial do SIPM como no aplicativo "BP On-line". Destaca-se que a opção efetuada no "BP On-line" prevalecerá sobre a registrada no cadastro do SIPM. O SISPAG2 efetuará automaticamente a conversão das ocorrências “enviar o BP para o Banco”, ora existentes no cadastro do SIPM, para “não imprimir o BP”. Vale observar que, neste caso, a pessoa poderá consultar e imprimir o seu BP nos terminais de autoatendimento dos bancos conveniados (holerite), por meio do "Internet banking", ou no "BP On-line". 
Aqueles que desejarem usufruir dessa nova facilidade do aplicativo "BP On-line", deverão observar a opção “Novo BP Digital - Prático e Sustentável (opção para não imprimir o BP)”. Essa opção poderá ser alterada por meio de um "clique", sempre que o militar ou pensionista desejar. Toda vez que ela for desmarcada, o sistema emitirá mensagem de confirmação para o recebimento do BP na residência, informando que será utilizado o endereço residencial cadastrado no SIPM e que será cobrado em BP o valor do selo postal.
A versão do aplicativo "BP On-line", incorporando a facilidade acima descrita, está disponível a partir da presente data. Entretanto, em razão da temporalidade do calendário do processo mensal da Folha Salarial, qualquer alteração da opção de impressão de BP só terá efeito a partir da distribuição dos BP referentes ao processo de pagamento de SET, cuja remuneração é creditada em OUT. 
As orientações para os inativos e pensionistas se cadastrarem no aplicativo BP Online podem ser obtidas no ícone "BP ON-LINE", disponível nos sítios da PAPEM na Intranet (www.papem.mb) e Internet (www.mar.mil.br/papem). 
Extrato do BONO Especial Geral Nº 591 de 31/JUL/2017.

Visite a página da Marinha na Internet – www.marinha.mil.br onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: