quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Homem Perde A Vida Logo Após Segurar Puns Na Casa Da Namorada. Entenda Por Que Você Jamais Deve Fazer Isso

     Imagine a cena: você vai almoçar na casa da sua namorada e após o almoço sente aquele desconforto abdominal. São os gases, mas para não fazer feio, é preferível segurá-los para não passar vergonha. Mas aposto que você nunca pensou que isso pudesse colocar a sua vida em risco.
     Na cidade de São Carlos, no México, um homem morreu de complicações intestinais após segurar gases na casa da namorada. Identificado apenas como Jorge, o rapaz foi visitá-la e almoçou com ela e sua mãe, mas parece que a comida não lhe caiu bem e logo após o almoço ele começou a sentir gases na região do abdômen. Ele preferiu não os expelir e por volta das 8 horas da noite, Jorge passou mal e foi levado ao hospital.
     Já era tarde demais. A retenção de gases por muito tempo, levou a uma inflamação do intestino grosso resultando na morte do rapaz. Difícil de acreditar, né?
     Os gases fazem parte do funcionamento do nosso metabolismo e é muito importante que eles sejam expelidos. Entenda por quê:
     1. Sinal de alerta
     O pum pode servir como um alerta para saber se sua saúde está equilibrada. Se você perceber que solta gases frequentemente ou há cheiro forte, é um sinal indicativo de alguma doença séria. Se perceber algum desses sintomas, consulte um médico.
     2. Inchaço
     Após uma refeição farta, é normal sentir inchaço abdominal. Isso acontece porque o nosso corpo armazena muita água e o intestino produz mais gases para digerir uma grande quantia de alimento. Liberar os gases é uma forma de aliviar a pressão interna e diminuir o inchaço produzido.
     3. O fedor do pum é saudável
     Achou nojento? Porém, estudos mostram que o sulfato de hidrôgenio (aquele que têm cheiro de ovo podre) em doses baixas podem prevenir enfartes e derrames.
     4. Indicativo de nutrientes
     Os gases podem indicar se está faltando algum tipo de alimento em sua dieta. Por exemplo: Se você raramente têm gases, é porque está ingerindo pouca quantidade de fibras. Há mau cheiro constante? Sinal de que a quantidade de carne vermelha na sua dieta está alta, diminua.
     5. Bactéria saudável
     Pessoas magras são mais propensas a comer melhor: há maior ingestão de fibras e vegetais, consequentemente estimulam a digestão e liberam mais gases. Sinal de intestino saudável.
     6. Bom para o intestino
     Voltamos ao caso do homem morreu por segurar “puns” por um longo período de tempo. Por mais inconveniente que seja, segurar os gases pode provocar sérias inflamações do intestino, levando até à morte.
     7. Sensação de alívio
     Em muitas situações, apesar de ser desagradável, soltar gases provoca uma ótima sensação de alívio e como vimos, prendê-los pode fazer muito mal à saúde. O importante é ser feliz, gente!
     diariodaweb