sábado, 14 de outubro de 2017

III Encontro da Turma de FFNN de 1971 do GptFNNa

     Depois do sucesso do Encontro dos Veteranos do Nordeste em Fortaleza no dia 7/OUT/17, foi a vez da turma pioneira do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa.
     No dia 11/OUT aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) em Natal/RN, o terceiro encontro da referida turma. O evento contou com a presença de 40 pessoas, sendo 13 da Turma Pioneira, Paulo Barros, Bonifácio, Damásio, Davi,  Gentil, Lucena, Lustosa, Mário, Nilson, Paulo, Raimundo, Valderez e Vilani, contou também com a honrosa presença do presidente e vice-presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Seção Regional de Natal (AVCFN/SR/Na), Comandante Firmino e Medeiros, do futuro presidente, Comandante Erivaldo, do nosso instrutor de topografia, Veterano Pinheiro, de representantes da AVCFN nacional, Veteranos, Manoel ‘Rapadura’ Dagoberto e Lucena, entre outros Veteranos familiares e amigos convidados.   
     Foi uma animada, alegre e descontraída tarde de confraternização, onde foi lembrado ‘causos’ da caserna e relembrado os belos momentos vividos no serviço ativo.
     A nossa turma de Soldados Fuzileiros Navais de 1971, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa, foi duplamente privilegiada, vou explicar: o citado Grupamento funcionava na Base Naval de Natal – BNN, e, em março de 1971, foi transferido para o então Centro de Instrução Almirante Tamandaré (CIAT), localizado no bairro das Quintas, no dia 1o do mês seguinte, abril, teve início o nosso Curso de Formação de Soldados – C-FSD, tai a razão da duplicidade do privilégio, pertencermos ao Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais - CFN e sermos a primeira turma de SD-FN formada naquele quartel.
     Deixo aqui registrado um agradecimento, em nome da turma, a todos que prestigiaram o nosso inesquecível encontro e aos que contribuíram de qualquer forma para o brilhantismo do evento.
     BRAVO ZULU!
     VIVA A MARINHA!
     Por Lucio Lucena.

Nenhum comentário: