sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VII Encontro dos Veteranos Fuzileiros Navais do Nordeste

     No dia 7 de outubro 2017, foi realizado nas instalações da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza, o Encontro dos Veteranos Fuzileiros Navais do Nordeste.
     Presidido pelo Presidente nacional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida, o evento reuniu aproximadamente 380 pessoas, contando com a presença de Representações da Sede Nacional, das Seções Regionais da AVCFN do Nordeste, Florianópolis/SC, militares da ativa, familiares e convidados.
     Na programação do Encontro, foi cantado o Hino Nacional; foram homenageados com o título, “AMIGO DOS VETERANOS”, o CMG (RM1) FRANCISCO JOSE PASSOS MOTA – Presidente da UNORMACE, CMG LEONARDO SALEMA GARÇÃO RIBEIRO CABRAL – Comandante da CPCE, CF MARCOS WERNECK REGINA – Comandante da EAMCE, CC (T) ADROALDO AMORIM COELHO – Imediato da EAMCE, 1º TEM (RM2-T) ANDERSON CLAYTON SOUZA DE OLIVEIRA – EAMCE, CARLOS HENRIQUE GUTS DE MOURA - Diretor-Presidente do Grupo SBPAR e o Senhor HILDEBRANDO DE OLIVEIRA COSTA – Empresário; palavras do Presidente Nacional da AVCFN; canto da Canção Na Vanguarda e desfile em continência ao Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida. Após a cerimônia foi oferecido um delicioso almoço (feijoada) no Clube Náutico Atlético Cearense, localizado na praia de Iracema.
     Na ocasião do almoço, os Veteranos e convidados participaram de uma campanha de arrecadação de alimentos, que somados a doação do Veterano Guts, atingiu uma tonelada de alimentos não perecíveis, a qual foi entregue a Irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, Diretora Presidente da Instituição Lar Amigos de Jesus, que presta apoio, assistência e solidariedade a crianças e adolescentes com câncer.
     Vale parabenizar e registrar o reconhecimento pelo alto padrão de organização da equipe à frente do brilhante evento.
     As realizações desses Encontros de Veteranos, tanto nacional, quanto regionais, resgata a memória, as tradições navais e o Espírito de Corpo adquirido entre aqueles que serviram por vários anos com excelência ao CFN, à Marinha e ao Brasil".
     - Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem sua sede nacional na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio de suas 17 Seções Regionais sediadas em vários estados do Brasil.
     BRAVO ZULU!

     VIVA A MARINHA!

Nenhum comentário: