sábado, 2 de dezembro de 2017

Faça mais sexo, mesmo sem sentir vontade

     Mais sexo. Esse é o remédio para combater a falta de desejo, ou dificuldade de ereção, incluindo quem sofre de alguma enfermidade cardiovascular. Na verdade, o risco de morte súbita é mínima
Para superar qualquer disfunção ou transtorno sexual, é preciso evitar a ansiedade, o sentimento de fracasso e agitação. (Foto: Getty)
     Com o sexo, acontece o mesmo que com a comida. É tudo uma questão de começar. Pode ser até que você não tenha fome, mas se começar a beliscar, desperta o apetite. Certo?
     Algo parecido ocorre com o sexo e a diminuição da libido. A depressão, a ansiedade, que trazem problemas na relação com nosso estado de saúde, podem ter origem em alguns transtornos sexuais que sofremos.
     Este é o caso de enfermidade cardiovascular (ECV), que tem um importante peso na resposta sexual dos homens e no desejo das mulheres. Diabetes, colesterol alto e o cigarro também interferem bastante em nosso rendimento e satisfação sexual.
     De fato, problemas desse tipo podem ser a causa de nos limitarmos ou até desistirmos de nossa vida sexual. E, problemas físicos à parte, a depressão, a ansiedade e alguns medicamentos podem alterar a função sexual. Por isso podemos entrar num ciclo vicioso, nada bom.
     Às vezes é difícil saber a origem dos problemas sexuais, se são orgânicos ou psicológicos: por isso deve-se sempre consultar o médico. Mas sofrer dessa ou de outra patologia não deveria ser motivo para nos tornarmos abstêmios sexuais por medo de possíveis complicações ou de reaparecimento de novos episódios. Ao contrário, a prática sexual é recomendada a todos que sofreram um enfarto, e ‘algumas semanas depois’, sob orientação médica.
     Se você tem fatores de risco ou sofreu de algum problema cardiovascular, procure um cardiologista para uma avaliação e assim obter informações atualizadas sobre seu coração.
Procure adotar hábitos saudáveis, uma alimentação adequada e abandonar tudo que lhe trouxer riscos.
     Antes de reiniciar a atividade sexual, após qualquer evento cardíaco, é conveniente fazer exercícios para melhorar sua nova capacidade física.
Continue lendo AQUI  Yhaoo Vida e estilo

Nenhum comentário: