quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Nossos Pequenos - SAÚDE NAVAL

     O momento mais importante da vida de uma mãe ou pai é a chegada do filho. Além de muito amor, esse momento é cercado de cuidados.
     Os pais devem ficar atentos a possíveis sinais de atraso no desenvolvimento de seus bebês e sempre conversar com o pediatra. A criança com dificuldades no desenvolvimento pode demorar a firmar a cabeça, a sentar, andar ou falar, ter problemas de aprendizado e/ou apresentar alterações de comportamento.
     O Sistema de Saúde da Marinha oferece um serviço para crianças de até cinco anos com deficiência ou em risco de desenvolvê-la através do Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais (GAAPE), que é formado por uma equipe com diferentes especialidades. São psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais que, juntos, oferecem o melhor tratamento aos pequenos da Família Naval.
     O médico da criança deve ser o grande amigo dos pais. Converse com ele e, se necessário, agende uma avaliação de primeira vez no GAAPE. Para marcação de consultas, ligue para (21) 2566-1234.
     Após os cinco anos, a continuação do tratamento para crianças com deficiência também é assegurada aos integrantes da Família Naval. Nesse caso, os pais devem procurar o Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e solicitar informações sobre o Programa de Atendimento Especial (PAE). Saiba mais ligando para (21) 2104-5414.
     Do: Saúde Naval
     Por Lucio Lucena.
     Vice-diretor de Comunicação da AVCFN
     Editor do Blog do SM

Um comentário:

Poeta Mauro Leal disse...

Parabéns pela divulgação, show. Obrigadooooo.