terça-feira, 13 de março de 2018

Cerimônia 210 anos do CFN pela AVCFN/SR/CTBA

     A comemoração alusiva ao aniversário dos 210 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foi comemorada pela Associação de Veteranos do CFN Seção Regional de Curitiba (AVCFN/SR/CTBA), no dia 10/MAR/2018 (sábado) em sua Sede, localizada no Castelo da Floresta Negra (Campo Magro – Região Metropolitana de Curitiba).
     A Cerimônia presidida pelo Capitão de Mar-e-Guerra Gutierrez, teve início com o Hasteamento da Bandeira e o canto do Hino Nacional, e, em ato contínuo, foi lida na Ordem do dia, o discurso do presidente Nacional da AVCFN Contra Almirante (FN) Nélio de Almeida, pelo presidente da SR Curitiba Veterano Paulo Jacinto, e, em seguida, pelo Veterano Battu, foi lida uma Breve História do CFN, desde 1808 até os dias atuais.
     Por conseguinte, os Veteranos Fuzileiros Navais presentes foram agraciados com as medalhas de “Eternos Combatentes”, outorgadas pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Seção Regional de Itajaí/SC. Da mesma forma, por ordem do Exmo Sr. C.Alte (FN) Nélio de Almeida, foi agraciado com a Medalha “Mérito Associação de Veteranos Fuzileiros Navais – AVCFN”, o Senhor Sandro Rocha, Diretor Geral de Operações Terrestres, Aéreas e Marítimas do Comando do “Anjo Guarda Fest” de Santa Catarina.
     A Cerimônia foi encerrada com o canto da canção "Na Vanguarda", seguido de um suculento churrasco, que teve como sobremesa um saboroso bolo de aniversário em que se comemorou os 70 anos do Veterano Rocha Forte.
     Por fim, uma reunião administrativa fechou com chave de ouro o evento em questão, ficando definidos novas missões para breve.

ADSUMUS
     Com informação do Veterano Battu.
     BRAVO ZULU
     Fotos, SR/CTBA

Nenhum comentário: