segunda-feira, 23 de abril de 2018

A despedida do Padre e as Confissões

     Depois de 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia numa pequena cidade, o padre oferece um jantar de despedida.
Durante seu discurso, ele diz: 
– É, meus irmãos e amigos, quando cheguei aqui e ouvi a primeira confissão de um paroquiano, fiquei com uma péssima impressão desta comunidade.
Ouve-se um burburinho entre os participantes do almoço.
E o padre continua:
– Essa pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Ele também se dedicava ao tráfico de drogas! Mas, com o passar do tempo, conheci paroquianos maravilhosos, responsáveis, com valores morais, comprometidos com sua fé. E foi desta maneira que tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos de meu sacerdócio...
Nesse momento, a porta do salão abre e entra o prefeito da cidade, ofegante, interrompendo o discurso do padre. Ele entrega o presente da comunidade em agradecimento a tudo que o pároco havia feito por eles. Pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:

– Nunca vou me esquecer do dia em que o padre chegou a nossa paróquia. Como poderia? Eu tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele!

Um comentário:

Miguel Felix Barbosa disse...

KKKKKK!!! Lição da história: nunca cheque atrasado! KKKK!!!

Forte abraço, Caro Lucena.