segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O Comandante Geral do CFN convoca Veteranos voluntários para ajuda ao Museu Nacional

   Nota da Secretaria da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN)
   Atenção Veteranos! 
   O Comandante Geral do CFN convoca Veteranos voluntários para compor um grupo de ajuda ao Museu Nacional devido ao incêndio que destrói grande parte de sua estrutura e acervo. Os voluntários devem telefonar para a secretaria da AVCFN. A forma de apoio ainda não foi definida. Maiores informações serão divulgadas oportunamente.
   Tel. para contato: 21-99076.6585 e 21- 99076.6701
   ADSUMUS!

Veja a baixo a matéria do Yahoo Notícias:
Tania Rego /Agencia Brasil
Incêndio destrói o Museu Nacional, no Rio
Os bombeiros controlaram por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (3) o incêndio de grande proporção que atingiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio. Equipes permanecem no local para fazer o trabalho de rescaldo.
O fogo começou por volta das 19h30 deste domingo (2) depois que o local já havia encerrado a visitação. Não há informação sobre vítimas.
O combate ao fogo foi prejudicado por falta de água nos hidrantes próximos ao edifício. Os bomeiros precisaram apelar para caminhões-pipa e água de um lago dentro da Quinta da Boa Vista.
O palacete imperial não tinha sistema de prevenção de incêndio. O Museu Nacional, mais antigo do país, comemorou 200 anos em junho. Ele é subordinado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção.
Continue lendo AQUI (Yahoo Notícias

Nenhum comentário: