sábado, 12 de janeiro de 2019

Museu em Férias encanta crianças e jovens

Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, o Museu Naval e a Ilha Fiscal receberam crianças e jovens para o projeto “Museu em Férias”. Esta é a terceira vez que a Diretoria promove a iniciativa, só que agora, além de englobar dependentes dos integrantes da tripulação da DPHDM, incluiu crianças e adolescentes advindos de outras OM da Marinha.
Organizado pela Divisão de Educação em Museus, o evento contemplou três faixas-etárias: os pequenos de 3 a 6 anos envolveram-se em atividades educativas voltadas à preservação ambiental, visitaram o circuito expositivo do Museu Naval e divertiram-se no cineminha e no baile “No Fundo do Mar”. Tanto a garotada de 7 a 11 anos quanto os adolescentes de 12 a 15 anos montaram na Ilha Fiscal uma banda musical com instrumentos fabricados em oficinas de reciclagem e participaram da dinâmica “O Lixo no Tempo”. Contudo, enquanto os primeiros também brincaram de caça ao tesouro, os últimos participaram da dinâmica “Onde está o reuso?” sobre a diferença entre reciclar e reutilizar.
Quem perdeu a chance de trazer filhos, sobrinhos e netos para se divertir não deve desanimar: graças ao sucesso das atividades, o evento se repetirá nas férias de julho.
Fonte: DPHDM
Abaixo, Extrato do BONO Nº 028 DE 11 DE JANEIRO DE 2019
Serão 15 vagas por dia, preenchidas por ordem de chegada das inscrições. O evento terá início e fim no Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro/RJ), respectivamente, às 8h e às 12h. Haverá distribuição de lanche aos participantes. Para as faixas etárias de 07 a 11 anos e de 12 a 15 anos, ocorrerão atividades na Ilha Fiscal. 
   As inscrições podem ser feitas, até o dia 18JAN2019, junto à Divisão de Educação em Museus pelo e-mail dphdm.educativo@marinha.mil.br ou telefone 2104-6851 (ramal 208), informando os nomes dos dependentes e suas respectivas idades. 
   Visite o sítio eletrônico da DPHDM e conheça nossas atividades culturais: www.dphdm.mb.
Atividades lúdicas desenvolvidas para o público infantil
A criançada de 7 a 11 anos contou com uma programação diversificada, incluindo caça ao tesouro 
Oficina de instrumentos musicais com a turma de 12 a 15 anos

Nenhum comentário: