Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

GENERAL HELENO VAI PARA A RESERVA ATIRANDO E IRONIZA LULA. JOBIM FALTOU À CERIMÔNIA

GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE EM 2014, VAMOS DIVULGAR ESSA IDÉIA...
Ao passar para a reserva, general Heleno defende movimento de 64 e ironiza Lula
Ao passar para a reserva ontem, em solenidade no Quartel-General do Exército, o general Augusto Heleno recorreu à memória do pai, que foi coronel e morreu quando ele era tenente, para defender a ação das Forças Armadas em 1964 “contra a comunização do país”. Dirigindo-se ao pai, disse: “Lutastes, em 1964, contra a comunização do país e me ensinastes a identificar e repudiar os que se valem das liberdades democráticas para tentar impor um regime totalitário, de qualquer matiz”.Polêmico e respeitado entre os militares, Heleno foi o primeiro comandante brasileiro da Força de Paz da ONU no Haiti e comandante do Exército na Amazônia, uma das vagas mais disputadas.
Seu último posto foi no burocrático Departamento de Ciência e Tecnologia, que passou para o general Sinclair James Mayer, na presença do comandante Enzo Martins Peri. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, não compareceu. Na despedida, Heleno reclamou: “Quando fui nomeado, ouviram que eu estava sendo colocado na geladeira profissional. Sem dúvida, o DCT nada tinha a ver com meu perfil e minhas aptidões. Por decisão do comandante supremo, eu me tornara o exemplo típico do homem errado no lugar errado”. O comandante supremo era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
FOLHA DE SÃO PAULO
Do Blog: montedo.com

4 comentários:

  1. Só se fosse um sonho... Um cidadão íntegro desse no poder! Até que o Brasil merece! Mas, seus eleitores merecem essa coja de ex-terroristas (se é que se pode falar ex) que estão ai afundando o Brasil.
    Tende piedade Senhor.
    Carlos Alberto Natal RN

    ResponderExcluir
  2. Na despedida de um militar autêntico, como o Gen.Heleno, ele não compareceu. Mas para entregar medalha a um rato da guerrilha do Araguia, o genérico estava lá no Monumento aos mortos da segunda grande guerra.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Por que o General Heleno não questionou a nomeação quando ela ocorreu e o Lula ainda era o Presidente?!? Reclamar na hora de sair, quando não pode mais desfrutar das mordomias que se auto-concedem quando estão no comando, é mole. Quero ver bater de frente e valorizar o verdadeiro espírito de militar!!!

    ResponderExcluir
  4. Lucena, tive o prazer de assistir, ontem (domingo 16/05), pela TV no programa "Canal Livre" uma excelente entrevista com o General Heleno. Muito bem articulado, expôs de forma esclarecedora e sem corporativismo a situação das forças armadas no Brasil. Informações contundentes porém lúcidas que, queira Deus, devem ter sensibilizado muitos dos nossos governantes (pelo menos os patriotas ...).
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos anônimos, não serão publicados. Seu comentário será visível após a liberação.