A Marinha do Brasil passa a contar com mais um veículo de comunicação: a Rádio Marinha FM, que, neste primeiro momento, está presente em radiodifusão nas cidades de São Pedro da Aldeia (RJ), na frequência 99,1 MHz, e em Corumbá (MS), na frequência 105,9 MHz. A nova emissora inaugurou, também, um estúdio central em Brasília (DF), e pode ser sintonizada na Internet, por meio da página oficial da Marinha (www.mar.mil.br).
A cerimônia de inauguração da Rádio Marinha ocorreu, hoje (22/02), no Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), em Brasília. Por meio de uma vídeoconferência, houve a interação com os estúdios em São Pedro da Aldeia e Corumbá. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; e contou com as presenças do Senador Rodrigo Rollemberg; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; do Chefe de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; do Presidente da Fundação Habitacional do Exército e da Poupex, General-de-Exército Eron Carlos Marques; e de demais autoridades militares e civis.
Durante a cerimônia, a Editora-Chefe e locutora da Voz do Brasil, Kátia Sartório, proferiu uma breve explanação sobre a Rádio Marinha.
O novo veículo de comunicação oferece uma programação diversificada, que inclui músicas e notícias. Por meio de suas transmissões, os ouvintes podem conhecer melhor o trabalho da Marinha do Brasil, destacando o conceito de soberania nas águas jurisdicionais brasileiras, também conhecidas como “Amazônia Azul”, além de conquistar voluntários para a carreira naval.
Entre os principais propósitos da rádio estão: difundir, junto à sociedade brasileira, o sentimento de patriotismo e a mentalidade em assuntos de defesa, além de ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando, junto aos seus públicos interno e externo, a importância dessas instituições.
Em um futuro próximo, a Rádio Marinha também estará presente na Região Amazônica, na cidade de Manaus (AM).
ltutprBom dia para todos os marinheiros da base,é com muito prazer que deixo este comentário ,estao de parabens pelo o trabalho de todos, em especial quero deixar um um abraço enorme a uma pessoa especial que mora no meu coraçao. Léo é vc meu bebe ...
ResponderExcluir54Bom dia para todos os marinheiros da base,é com muito prazer que deixo este comentário ,estao de parabens pelo o trabalho de todos, em especial quero deixar um um abraço enorme a uma pessoa especial que mora no meu coraçao. Léo é vc meu bebe ...
ResponderExcluir