Participo que foi identificado um significativo atraso na
distribuição e entrega dos Comprovante de Rendimentos (CR) pelos Correios, para
os veteranos e pensionistas optantes pelo Bilhete de Pagamento (BP) impresso.
A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) vem mantendo
tratativas junto àquela empresa na tentativa de melhorar a qualidade dos
serviços contratados de postagem.
Relembra-se que os CR, bem como os BP podem ser obtidos
diretamente na Plataforma “BP-ONLINE”, de forma simples e sem custos
adicionais.
De forma a auxiliar a ambientação e o uso da citada funcionalidade, a PAPEM disponibiliza um Manual (https://bponline.papem.mar.mil.br/bponline/resources/docs/manualBP.pdf) contendo as instruções dos principais procedimentos, bem como um telefone de atendimento ao usuário, (21) 2104-5174 (nos dias úteis de 08h às 15:30hrs).
Atendimento à Família Naval - Devido à continuidade dos
cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval
que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM) e o Serviço de Veteranos e
Pensionistas da Marinha (SVPM) com a finalidade de evitar aglomerações,
seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público, no período
de 01FEV2021 até 30JUN2021:
a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares
Veteranos e Pensionistas, até 30 de junho de 2021. E para os servidores e
pensionistas civis até 31 de março de 2021. Ressalta-se que não haverá bloqueio
de pagamento de proventos e pensões;
b) O atendimento na Sede, no Posto de Atendimento Avançado
(PAA) da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos
Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes
serviços:
- com Agendamento prévio: Habilitação Inicial, Reversão ou
Transferência de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral;
Benefício de Assistência à Saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção
de IR; e
- sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de
veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e
suspenso; e Comunicação de Falecimento.
c) Continua suspenso o atendimento nos PAA das OM de Saúde:
HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM e nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e
Piraquê);
d) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento
das Organizações Recadastradoras Distritais (OREC); e
e) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet
por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM
(www.marinha.mil.br/svpm) ou e-mail para a caixa postal
svpm.ouvidoria@marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações,
denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.
Fonte: site do SVPM
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