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quinta-feira, 18 de março de 2021

Comunicado aos Veteranos e Pensionistas de Militares

   Participo que foi identificado um significativo atraso na distribuição e entrega dos Comprovante de Rendimentos (CR) pelos Correios, para os veteranos e pensionistas optantes pelo Bilhete de Pagamento (BP) impresso.

   A Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) vem mantendo tratativas junto àquela empresa na tentativa de melhorar a qualidade dos serviços contratados de postagem.

   Relembra-se que os CR, bem como os BP podem ser obtidos diretamente na Plataforma “BP-ONLINE”, de forma simples e sem custos adicionais.

   De forma a auxiliar a ambientação e o uso da citada funcionalidade, a PAPEM disponibiliza um Manual (https://bponline.papem.mar.mil.br/bponline/resources/docs/manualBP.pdf) contendo as instruções dos principais procedimentos, bem como um telefone de atendimento ao usuário, (21) 2104-5174 (nos dias úteis de 08h às 15:30hrs).

   Atendimento à Família Naval - Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM) e o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) com a finalidade de evitar aglomerações, seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público, no período de 01FEV2021 até 30JUN2021:

a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares Veteranos e Pensionistas, até 30 de junho de 2021. E para os servidores e pensionistas civis até 31 de março de 2021. Ressalta-se que não haverá bloqueio de pagamento de proventos e pensões;

b) O atendimento na Sede, no Posto de Atendimento Avançado (PAA) da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes serviços:

- com Agendamento prévio: Habilitação Inicial, Reversão ou Transferência de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de Assistência à Saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e

- sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e suspenso; e Comunicação de Falecimento.

c) Continua suspenso o atendimento nos PAA das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM e nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê);

d) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento das Organizações Recadastradoras Distritais (OREC); e

e) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM (www.marinha.mil.br/svpm) ou e-mail para a caixa postal svpm.ouvidoria@marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.

   Fonte: site do SVPM

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