terça-feira, 22 de outubro de 2024

Visita da Turma Pioneira de 1971 ao GptFNNa

Visita emocionante da Turma Pioneira de 1971 do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa). Pioneira por ter sido a primeira Turma de Fuzileiros Navais formada nas instalações atuais daquele quartel. 
A visita foi no dia 22/OUT/2024, e a comitiva da Turma foi composta pelos Veteranos Lucio Lucena, Bonifácio, Mário, Gentil e Raimundo, que  voltou às suas origens, celebrando um reencontro repleto de memórias e emoções. Embora a visita tenha sido programada em cima da hora, a comitiva foi calorosamente recebida pelo Comandante do Grupamento, CF (FN) Carlos e sua tripulação, criando um ambiente de camaradagem e nostalgia.
Durante a visita, tivemos a oportunidade de posar para uma foto ao lado de uma placa que homenageia todos os integrantes da turma, fixada no prédio de ensino daquele quartel. Esse momento trouxe à tona recordações da primeira formatura em 1 de abril de 1971 e dos ensinamentos iniciais da formação militar, reavivando a ligação que os une até hoje.
Os relatos compartilhados entre os integrantes revelaram vivências marcantes e desafios enfrentados ao longo da formação, evidenciando a importância desses anos na formação de suas identidades. Para nós, foi um dia não apenas de relembranças, mas também de reafirmação dos laços de amizade construídos naquele período.
Esta visita foi um tributo à história e aos ensinamentos que moldaram a trajetória de vida de todos nós Fuzileiros Navais, ressaltando a relevância da memória coletiva e da fraternidade que perdura ao longo dos anos. A visita à nossa antiga base trouxe à tona a essência da camaradagem e do espírito de corpo que continuam a inspirar todos os que passaram por essa jornada.
O nosso agradecimento ao Comandante e toda tripulação pela fidalguia da recepção.
BRAVO ZULU! 
VIVA A MARINHA! 
ADSUMUS!


quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Encontro de amigos Veteranos FN


 Na foto: Lucena, Tavares, Inácio, Bonifácio, Mafra, Gentil, Mário, Adão e Duarte. 

   Assim foi nosso tradicional almoço no Bar do Neco em Candelária Natal RN, no dia 15/OUT/2024. Almoço esse que o Tavares "Maguim" sempre organiza todas as vezes que venho aqui na boa terra. Outros amigos, por motivos diversos e contra nossas vontades, deixaram de comparecer, mas mantendo contatos via telefone e mensagens no WhatsApp.

Agradeço mais uma vez a todos os Combatentes que prestigiaram com suas presenças. Foi uma tarde muito agradável, onde atualizamos os dedinhos de boas prosas, com boas gargalhadas e muita alegria. BZ!

   ADSUMUS sempre...!

Obs. Ao fazer comentário, deixe seu nome. 

sábado, 12 de outubro de 2024

Fazenda Baixa do Arroz em Caicó/RN - Saudades...!

Postagem de 11/JAN/2013
Atualizada em 28/ABR/2020 17:50h
Baixa do Arroz
Click na imagem para aumentar.
     Fazenda Baixa do Arroz em Caicó RN
   Essa fazenda pertenceu ao meu saudoso pai (Chiquinho Caboclo) de 1936 a 1975, quando vendeu e foi morar em Natal. 
   Foi nessa última fazenda que este blogueiro passou parte de sua infância querida, quanta saudade!
   Esta foto é no início da década de 1960 numa das farras que o meu saudoso pai gostava de fazer, nos tempos que se amarrava cachorro com linguiça.
   Nesta foto Identifico perfeitamente meus pais, meu saudoso Tio Tião Caboclo (sentado à direita da foto), Zé Manteiga, Marcelino, minhas manas Lourdes e Eunice, minha prima Guiomar, Letícia, meu mano Levi, este blogueiro (abraçado ao primo Rubim de Tião Caboclo, as duas crianças a direita da foto), alguns militares do Exercito entre outros.
   Para aumentar a saudade, segue abaixo uma Poesia da organização do saudoso Poeta Ademar Macedo. Achei alguma semelhança com a foto.

<<<>>>
Nesses clássicos contos eu me fiz,
ao invés de um poeta ou de um patrício,
fui num “conto de fadas fictício”
um “mocinho” de um fim nem tão feliz...
nesses contos e histórias infantis
seriamente eu deixei de acreditar!
feito um príncipe eu saí para encantar
mas faltou uma bela adormecida
“os meus becos são todos sem saída
e eu não sei como faço pra voltar”.
–Dudu Morais/PE–
<<<>>>

   Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

domingo, 6 de outubro de 2024

Encontro da Turma do C-FSG/FN de 1982

Em pé: Dalceres, Freitas, Lucena, Dagoberto, Vidal, Moscoso, Anvers, Gerson, Fonseca, Fernandes, Cruz e Ibraim.
Sentados: Orlando, Irmão, Erli e Inaldo.

   No dia 5 de outubro de 2024 sábado, a Confraria do Vinil Etílico, localizada em Magalhães Bastos RJ, foi o cenário de um emocionante reencontro da turma do Curso de Formação de Sargentos Fuzileiros Navais (C-FSG/FN) de 1982. Com a presença de cerca de 25 pessoas, incluindo 12 formandos, a tarde foi repleta de belas recordações e boas risadas.

   Foi um momento especial para relembrar os velhos tempos da ativa e fortalecer os laços que o tempo não conseguiu apagar. A amizade que começou nas trincheiras se mantém viva, e encontros como este reafirmam a importância dessas conexões.

   Agradecemos a todos que compareceram e tornaram essa tarde inesquecível. Que venham mais encontros para relembrarmos e celebrarmos essa jornada juntos! Um agradecimento para todos os membros da Confraria, em especial, ao confrade e formando Dagoberto, que não mediu esforços na organização e execução do belíssimo evento.

   Àqueles que por motivos diversos não puderam comparecer, que nos próximos possam estarem presentes nesses momentos de recordações e alegrias.

   BRAVO ZULU!

   ADSUMUS!