segunda-feira, 17 de junho de 2024

Atuação da Marinha do Brasil no mar, no ar e na terra


Estamos sempre prontos para os desafios em prol da garantia da soberania nacional e a proteção da nossa Amazônia Azul, buscando assegurar a segurança nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

domingo, 16 de junho de 2024

Festa das Mães Excursionistas do SM

   A festa em homenagem às Mães Excursionistas da nossa Associação Esportiva Saco e Maca – AESM, ocorreu no sábado passado 15 de junho de 2024 na Casa de Festas A FAVORITA, localizada na Av. do Magistério 555, Ilha do Governador/RJ. Teve início meio dia, e, sem protocolos, foi servida um delicioso churrasco acompanhado de muita cerveja gelada e gostosos dedinhos de boas prosas. Às 15 horas foi feito uma pausa para as homenagens às Mães e corte do bolo.

   Foi uma tarde descontraída e de muita alegria. O destaque foi o Lucena cantando a Boate Azul e o Fio de Cabelo... rs.

   Nosso agradecimentos aos participantes pela honrosa presença e os cumprimentos pelo comportamento impecável.

   Sentimos a falta de alguns excursionistas e amigos, que por motivos alheios a nossa vontade, não puderam marcar suas presenças, mas, com certeza se fizeram presentes em seus corações.

   Nosso próximo evento, será a Festa de Final de Ano já marcada para o final de novembro, onde 120 pessoas já confirmaram suas presenças. Certamente será uma belíssima festa.

   BRAVO ZULU!

   ADSUMUS!

A homenageada foi a aniversariante do dia - Solange

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro no CEFAN

   CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ALMIRANTE ADALBERTO NUNES

   Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro para Pessoas com Deficiência - No dia 22JUN2024, das 9h às 12h, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizará o evento “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro para Pessoas com Deficiência”. Promovido pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), o evento visa a inclusão de pessoas com deficiência (PcD), que terão a oportunidade de experimentar, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de um militar da Marinha do Brasil. A ação integra o calendário de eventos institucionais do CGCFN e contará com diversas atividades, como: apresentação da banda Marcial, oficina de camuflagem, passeio em viaturas militares, oficinas esportivas, exibição de motociclistas e de cães, oficina de pintura e muito mais!

   Este ano, serão disponibilizadas 450 vagas para crianças, jovens e adultos com deficiência. Os membros da Família Naval poderão inscrever seus dependentes PcD no primeiro lote, a partir das 8h do dia 12JUN2024, na página do CEFAN na intranet. Já no dia 14JUN2024, será disponibilizado o último lote de vagas, ofertadas ao público externo, a partir das 9h, no site http://www.marinha.mil.br/cefan

   Extrato do BONO 531 de 12/JUN/2024

domingo, 9 de junho de 2024

Confraternização do Grupo Lobos do Mar - CBSM

   Foi uma tarde de quinta-feira 6/JUN muito prazerosa com o Grupo Lobos do Mar do Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha (CBSM) na vila da penha, onde foi servido um delicioso cozido no tradicional evento do grupo. Evento este, que acontece normalmente na primeira quinta-feira do mês, a fim de homenagear os aniversariantes do mês anterior. Nesse evento o homenageado foi o Lobo Neto.

   O evento contou com a presença de parte do quadro social, amigos e familiares.

   O aniversariante Neto, de Boné, sendo homenageado. Parabéns mais uma vez Combatente!

   ADSUMUS!

terça-feira, 4 de junho de 2024

Marinha apoia na recuperação de escola em Guaíba - RS

A Marinha do Brasil (MB) finalizou, no dia 1º de junho, a recuperação da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, a maior unidade de educação de Guaíba (RS), que foi destruída pelas fortes chuvas e enchentes no sul do País. 
Com o apoio de mais de 40 Fuzileiros Navais, cerca de 1,7 mil alunos vão retornar às salas de aula nas próximas semanas, de acordo com a direção da escola. A ação soma-se aos esforços que a MB tem realizado, no âmbito da Operação "Taquari 2", com foco na reconstrução do estado, contribuindo para a retomada da normalidade na região. 
Os Fuzileiros Navais trabalharam, ininterruptamente, nas atividades de recuperação, que incluíram limpeza e higienização de materiais e de compartimentos; pintura de salas; e reparos gerais da estrutura e elétricos em toda a área submersa. Mais de cem metros cúbicos de entulho foram retirados do espaço.