Quem Somos/Quem Sou

 
         QUEM SOMOS:
     A Associação Esportiva Saco e Maca – AESM, mais, popularmente conhecida como “Saco Mucho” é presidida pelos Veteranos Lucena e Manoel, Presidente e Vice-Presidente respectivamente. Foi criada em 01 de Abril de 1998, mas, efetivamente organizada em 01 de dezembro de 2003, por iniciativa dos Veteranos Manoel, Lucena e mais onze Associados Fundadores. Fica situada na Ilha do Governador RJ. Tendo como Missão reunir Veteranos Fuzileiros Navais, militares de outras forças e demais amigos civis que cultuam nossos ideais, a fim de praticar esporte, cultivar o Espírito de Corpo inerente dos Fuzileiros e manter as tradições Navais, dentre elas, destacamos o nome, “Saco e Maca”, bem como organizar eventos sociais e de caráter beneficente, onde são arrecadados alimentos não perecíveis em nossas festas de confraternizações, para serem distribuídos entre carentes.
       Com muito orgulho carregamos em nossa bagagem os bons exemplos da AVCFN, nossa ‘Fada Madrinha’ e razão de nossa existência, com a qual andamos de mãos dadas, pois 80% dos nossos Associados pertencem àquela estimada Associação.
       Vale ressaltar que o nosso blog www.sacoemaca.blogspot.com.br,  tem como prioridade divulgar nossos eventos.
         ADSUMUS!

          QUEM SOU:
         Suboficial Fuzileiro Naval RM1, Membro Efetivo da Mesa Diretora do CDC/AVCFN, Presidente da AESM e Editor do Blog.
     Atualmente na reserva remunerada, depois de trinta anos de bons serviços prestados no Glorioso CFN da Marinha do Brasil.
       Na minha trajetória Militar, fiz longas viagens e vários cursos, onde adquiri uma vasta experiência de vida, graças ao nosso Bondoso Pai Celestial.
       Sou natural de CAICÓ/RN (ostento minha naturalidade com muito orgulho!), no entanto, por ironia do destino, radicado no Rio de Janeiro/RJ com minha família, desde 1973.
        Adoro viajar, conhecer novos lugares e aventuras.

            Lucio Lucena

     Obs. Não sou formado em letras, portanto, digno de perdão pelas falhas eventualmente existentes.