domingo, 20 de junho de 2021

SVPM - Postergação da prova de vida de militares

   Atendimento à Família Naval - Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM), com a finalidade de evitar aglomerações, seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público:

a) POSTERGAÇÃO DA PROVA DE VIDA DE MILITARES
A Portaria GM-MD no 147, DE 13JAN2021 postergou a suspensão da realização da prova de vida, presencial ou digital, por veteranos, pensionistas e anistiados, até 30JUN2021.
   Ainda está em discussão no MD, juntamente com representante das Forças Armadas, como se dará o recadastramento, a partir de 01JUL2021, para aqueles que não o fizeram em 2020/2021.
   Ressalta-se que não haverá bloqueio de pagamento de proventos e pensões.
   Fonte: SVPM

49 comentários:

Unknown disse...

Possivelmente, os veteranos/pensionistas que não fizeram a prova de vida/ recadastramento devido às restrições por ocasião da Pandemia, deverão fazê-la, normalmente, no seu mês de aniversário. Estamos aguardando instruções a respeito.

Unknown disse...

Boa noite, o aplicativo do SVPM tem previsão de voltar quando a funcionar.

Unknown disse...

Obrigado pela informação.

Unknown disse...

Acredito que será muito prático para todos veteranos.

Unknown disse...

É aguardar como indicado.

Unknown disse...

Seria ótimo que a prova de vida/recadastramento seja feito no mês de aniversário por ordem alfabética fins evitar problemas de agromeração e congestionamento no agendamento pelo telefone e online.

Unknown disse...

Boa noite família naval.
Estou em recife e até agora nao tive a chance de fazer a prova de vida. Gostaria de saber quanto devo ir a capitania de pernambuco? Atenciosamente, sub Antônio César.

Unknown disse...

Só espero que não venham pedir self com documento junto ao rosto.

Unknown disse...

Solicito dar ampla divulgação.

Unknown disse...

Obrigado pela informação

Unknown disse...

Como fazer pela internet ?

Unknown disse...

Como faço para atualizar meu novo endereço?

Unknown disse...

Fico aguardando alguma novidade

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando teremos uma definição????

Unknown disse...

Parabenizo as ações dos serviços pela qual essa entidade vem realizando.

Unknown disse...

Gostei da informação ⚓ continuem nós informando ⚓ grato ⚓⚓⚓

Unknown disse...

Muito bom,aguardamos novas notícias.

Jose Gusmao disse...

Gostaria de saber também.

Unknown disse...

Obrigado pela informação.
Quem souber a partir de quando e como será realizado o agendamento, agredeceremos pela informação.

Breslauer disse...

A prova de vida poderia ser feita por vídeo chamada de Whatsapp ou qualquer outro meio digital como zoom, traem do Google, como o judiciário está fazendo suas audiências, somente marcando dia e hora para acesso por um link

Breslauer disse...

Deveria ser igual as audiências do judiciário vídeo por link enviado ao veteranos e pensionista após email solicitando agendamento, ate mesmo vídeo chamada de Whatsapp.

Unknown disse...

Bom dia. Eu me cadastrei em março de 2020 tenho quê me cadastrar logo no início do recadastramento?

Unknown disse...

Bom Dia!
Gostaria de saber da possibilidade da pensionista antecipar a "prova de vida" antes do mês de aniversário.

Unknown disse...

boa tarde !
qual procedimento para fazer prova de vida ?
meu aniversário mês 04 ?

Jurandir.aguiar @hotmail.com disse...

Gostei das informações, parabéns era isso que estava faltando

Unknown disse...

Estarei no próximo dia primeiro de julho, parte da manhã, na entrada de acesso à Policlínica Naval de Niterói, para provar que estou vivo e com muita saúde, na plenitude de meus 85 anos, saindo de Magé, onde tenho residência, sozinho, dirigindo o meu Sandero, ouvindo meu tio, tocando uma sangona 120 baixos, somente chôros. Nada de Forró.

Unknown disse...

Eu, Clóvis da Rocha Mendes, posteibuma mensagem, na qual afirmo que estarei pela manhã, na entrada de acesso para a Policlínica Naval de Niterói, pela manhã, para provar-lhes que estou vivo, com muita saúde,saindo de Magé, onde moro, sozinho, dirigindo o meu Sandero, na plenitude de meus 85 anos de idade. Como solicitei a divulgação e não à vi; estou repetindo-a, com o mesmo objetivo.
Cumprimento pela divulgação da mensagem, dirigida aos Veteranos da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, especialmente.
ADSUMUS!

Unknown disse...

Clóvis da Rocha Mendes, está aguardando a divulgação de minha mensagem.

Unknown disse...

Boa tarde! Estou no aguardo.

Unknown disse...

O meu meu comentário não foi divulgado.
Clovis da Rocha Mendes. Por quê?

Unknown disse...

A partir de 1° de julho, quem ainda não fez o recadastramento em 2021, pode ligar para realizar?

Lucio Lucena disse...

Prezados, 50% das perguntas nos comentários desta matéria, as respostas estão na própria matéria... é só verificar!

Lucio Lucena disse...

Não há necessidade de você comparecer no dia primeiro. De acordo com a nota publicada, ainda está em estudo para ver como vai ser definido o recadastramento.

Lucio Lucena disse...

Até 30 de junho está suspenso, pode ficar tranquilo.
A partir de 1º de julho, está em estudo para ver como vai ser a prova de vida.
Fique atento no blog, logo que eu tome conhecimento das definições publicarei.
ADSUMUS!

Unknown disse...

Estou preocupado porque irei iniciar uma viagem no dia 21/07/2021 e não sei quando voltarei, preciso de um posicionamento da instituição MB para que não haja prejuízos.

Unknown disse...

Boa noite nesse momento , seguindo alguns comentários , está em estudo ou coisa semelhante que a prova de vida será feito via internet , ( facial ).

Caugustose disse...

Tem previsão de quando vai regularizar o atendimento normal como era antes. Grato

Caugustose disse...

Tem previsão de quando vai regularizar o atendimento normal como era antes. Grato

Unknown disse...

Jesus Cristo é ó caminho a verdade e a vida creio q O todo poderoso está no controlher da sua vida tenha paz disse Jesus Eu sou ó caminho a verdade e a vida disperta tu q dorme

AM-010 ALBUQUERQUE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deveria haver o cadastramento fotográfico ou por digital online, assim como no acesso aos bancos onde se tem conta...

Unknown disse...

Obrigado pelo excelente serviço

Unknown disse...

Estou ciente da Port.GM 147de13/01/2021.
Fica suspenso até 30 06 2021, apresentação Anual, Comprovação deVida.a partir de 01/07/21 será o recadastramento.Eu estarei noJenipapeiro no dia 05/07.obrigado.

Unknown disse...

Estou ciente.obrigado.

Unknown disse...

Estou vivo, morando em Manaus Am.

Unknown disse...

Tenho que ir em Salvador fazer exames dia 28 ,nao posso fazer o recadastramento, poi moro no anterior

Unknown disse...

Meu aniversário e 24 de março estou no aguardo da minha apresentação na capitania dos portos de Recife Pe.

O que devo fazer esperar quando devo comparecer para fazer a prova de vida e isso?

Unknown disse...

Quando e que irá ser publicado o dia da apresentação quem faz aniversário em março.para fazer a prova de vida ?

Unknown disse...

Estamos tentando fazer a prova de vida da minha mãe que é viúva pensionista e não estamos conseguindo pelo aplicativo meu gov. Recebi um email falando sobre issomas não estava claro que ela deveria fazer ou não. Ela fez aniversário em 1º de junho.