terça-feira, 14 de junho de 2022

Fotos de Fuzileiros Navais (ANTIGAS)

Vale a pena ver novamente...!
Atualizada em 14/JUN/2022
Fotos antigas
(Fotos divulgação Facebook - Iran Pires)
 Da esquerda para a direita, em pé: Cesar, Escobar, Mozart, Duarte, Ribeiro e Barreto
Sentados: Pedro, Rodrigues (in memoriam), SG-Lima (Enc da Turma), Adelgizo e Lemos (in memoriam).
Turma de Formação de Sargentos (FN ES)
Eita foto antiga danada... essa eu tinha 12 anos! Você conhece alguém?
Essa  conheço. o Cmt. Ferreira (centro da foto), Capitão Borsone (In-memoriam) a sua direita, então Capitão Soares a sua esquerda e o então Tenente mais antigo do mundo, assim dizia ele, A. Roberto, atrás do Cmt. Ferreira (hoje, Capitão-de-Mar-e-Guerra Ref°). Continua devendo a cerveja no "Saco Mucho". Rs.
O então cmt. Nélio cumprimentando o então Ten. A. Roberto.
Aymone e Lemos

Pai e filho, Iran Pires e Leonardo Pires.
Trinta anos depois o filho repete a imagem do pai no mesmo local, fundindo passado e presente, trazendo belas recordações, alegria e confiança no presente e futuro! PARABÉNS ao pai e ao filho, ao Iran, pelo belo exemplo que transmitiu ao filho e ao Ten (IM) Leonardo, pela escolha da Marinha do Brasil para desenvolver suas potencialidades e caráter!
AD SUMUS!
O Pai Iran e o filho Leonardo.
Tenente A. Roberto.
O que o tempo faz com agente em tenente? Digo Comandante.

13 comentários:

NEVES disse...

Em 1977, eu servia no BtlTranspMtz, ainda soldado. Me encaminhando pra Sala de Estado pra entrar de serviço, passei pelo então Ten Roberto que estava encarregado de fazer os sorteios dos presentes de fim de ano, época de vacas gordas, eu disse pra ele: "Essa bicicleta vai ser minha!". Ele riu e falou: "Veremos!". Como eu lhe disse que ia estar na Sala de Estado no momento do sorteio, pedi pra que ele me avisasse, caso eu fosse sorteado. E por incrível que pareça, depois de alguns minutos comecei a ouvir uns gritos vindo lá do local dos sorteios, quando percebi que era o Ten Roberto gritando: NEVES, NEVES, voce ganhou a bicicleta. Inicialmente, achei que fosse uma brincadeira. Mas depois ficou confirmado que eu havia ganhado mesmo, a bicicleta. Só queria saber se o Comandante Roberto se lembra desse evento. Será que lembra?

JOAQUIM ARAUJO CARDOSO disse...

EU NÃO ESTAVA MAIS NA ÁREA ALFA, (COMO ERA CHAMADO NESSA ÉPOCA O GROP. FN. DE BSB) E POR ISSO NÃO ESTOU NESSA FOTO. FUI DESLIGADO EM JUNHO DE 1965. FIQUEI MAIS UNS MESES TRABALHANDO COMO CIVIL NO SIMBB (SAÚDE) E DEPOIS ME DESLIGUEI DEFINITIVAMENTE. ADSUMUS

Unknown disse...

Alguém que tenha fotos da turma de RC-68 do GptFNatal, as minhas estragaram todas num temporal, molharam-se todas fotos que tinha da minha vida no CFN.

Ottoni disse...

Comandante Ferreira (Paulo Ferreira da Silva), comandava a CIA PION, e de lá saiu para comandar a recém criada CIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, hoje BTL TONELEIROS.

Anônimo disse...

Minha turma Formação de ES e de RC. Obrigado pela publicação.

Anônimo disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Anônimo disse...

Grande ten.A.Roberto, mais conhecido como urubu malandro!adsumus!

Anônimo disse...

Bom dia meu amigo lucena.
Bons companheiros da caserna.
Lembrei- me de alguns.
Um grande abraço e que DEUS A bençõe a todos nós.

Anônimo disse...

Alguém que tenha a foto da turma 66 do Gpt FNRe, por favor publicar.

Anônimo disse...

Alguém ai tem foto do segundo pelotão Marambaia 1974.

Lucio Lucena disse...

Pena que maioria dos comentários vem anônimos, NÃO SE IDENTIFICAM???
Lucio Lucena

Anônimo disse...

Excelente ideia de mostrar fotos antigas do nosso convívio na Caserna Militar (Marinha do Brasil - CFN).

Anônimo disse...

Alguém tem foto da 4°turma de 1984/12°pelotao