sábado, 21 de setembro de 2024

Nota de Falecimento - SG FN AT (Ref) JAIRO

Jairo(sem camisa) e Manoel "Rapadura"

Com muita tristeza, comunico o falecimento do SG AT (FN Refo) Jairo, Ocorrido na manhã de hoje 21 de setembro 2024 em Salvador/BA.

O Saudoso Jairo residia em Valença/BA, onde era conhecido por "Pavarote". Um militar exemplar, amigo e altamente competente. Muito contribuiu com a grandeza do nosso Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. Serviu por longos anos no Batalhão de Artilharia do CFN.

Deixo aqui registrado sinceras condolências em nome da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM), em meu nome pessoal e de minha família aos familiares e amigos do saudoso Jairo.

Que o Bom Deus com sua infinita misericórdia acolha sua alma no Batalhão da Eternidade e conceda conforto aos seus familiares e amigos nessas horas de transição e dor.

Segura na mão de Deus e vai...!

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Fotos de Fuzileiros Navais (ANTIGAS)

Vale a pena ver novamente...!
Atualizada em 14/JUN/2022
Fotos antigas
(Fotos divulgação Facebook - Iran Pires)
 Da esquerda para a direita, em pé: Cesar, Escobar, Mozart, Duarte, Ribeiro e Barreto
Sentados: Pedro, Rodrigues (in memoriam), SG-Lima (Enc da Turma), Adelgizo e Lemos (in memoriam).
Turma de Formação de Sargentos (FN ES)
Eita foto antiga danada... essa eu tinha 12 anos! Você conhece alguém?
Essa  conheço. o Cmt. Ferreira (centro da foto), Capitão Borsone (In-memoriam) a sua direita, então Capitão Soares a sua esquerda e o então Tenente mais antigo do mundo, assim dizia ele, A. Roberto, atrás do Cmt. Ferreira (hoje, Capitão-de-Mar-e-Guerra Ref°). Continua devendo a cerveja no "Saco Mucho". Rs.
O então cmt. Nélio cumprimentando o então Ten. A. Roberto.
Aymone e Lemos

Pai e filho, Iran Pires e Leonardo Pires.
Trinta anos depois o filho repete a imagem do pai no mesmo local, fundindo passado e presente, trazendo belas recordações, alegria e confiança no presente e futuro! PARABÉNS ao pai e ao filho, ao Iran, pelo belo exemplo que transmitiu ao filho e ao Ten (IM) Leonardo, pela escolha da Marinha do Brasil para desenvolver suas potencialidades e caráter!
AD SUMUS!
O Pai Iran e o filho Leonardo.
Tenente A. Roberto.
O que o tempo faz com agente em tenente? Digo Comandante.