terça-feira, 30 de agosto de 2016

Voluntárias Cisne Branco realizam doação de alimentos

Crianças do Lar Recanto do Carinho em Florianópolis
     Na manhã do dia 12 de agosto, as Voluntárias Cisne Branco (VCB) da subseccional de Florianópolis (SC) doaram cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis ao Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis. Os alimentos foram arrecadados por meio de uma festa julina solidária promovida pelas voluntárias, em parceria com a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).
     O Lar Recanto do Carinho é uma Organização Não Governamental (ONG) fundada em 1994 pelo Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (GAPA), com o propósito de acolher crianças portadoras do vírus HIV. Atualmente, o Lar cuida de 14 crianças de até seis anos de idade e um adolescente de 14 anos em situação de risco social ou pessoal, sendo a maioria dos casos encaminhados pelo Conselho Tutelar e privados do convívio familiar. Além do acolhimento, existe o projeto Dia que disponibiliza 53 vagas em sua creche para crianças carentes da comunidade.
     A missão da instituição é prover qualidade de vida das crianças e dos adolescentes atendidos, proporcionando-lhes uma rotina de vida estável, garantindo seus direitos e o exercício de sua cidadania.
As voluntárias compareceram ao Lar acompanhadas de dois “doutores palhaços”, integrantes do Projeto de Humanização Hospitalar Doses de Alegria, que proporcionaram uma manhã festiva e afetuosa com atividades lúdicas para as crianças. Uma das professoras da creche, Alessandra Sena, elogiou a iniciativa das VCB: “considero o voluntariado muito importante e foi muito especial trazer ‘doses de alegria’ e esta interação com as crianças.”
     De acordo com a professora Roseane Bento da Cunha: “é bem importante o trabalho do voluntariado na vida das crianças e dos professores. É uma grande troca. Cada voluntária traz sua bagagem e leva consigo um grande aprendizado das crianças e dos professores.”
     “Agradecemos! Que o amor e a solidariedade possam andar juntos, semeando um futuro melhor cheio de esperança e amor ao próximo. Obrigada pela doação e carinho”, afirmou o presidente da ONG, Nuno de Campos.

Nenhum comentário: