quarta-feira, 13 de março de 2019

Encontro da Turma I/85 do CAdest (GptFNBr)

    Antes, uma nota de esclarecimento.
   A razão da ausência de postagens nos últimos 12 dias, foi que este Blogueiro viajou para Brasília, afim de passar o carnaval na roça do Júnior, na represa do Corumbá IV no Goiás; participar da confraternização do 4o Encontro da Turma de Fuzileiros Navais 1/85 do então Campo de Adestramento (CAdest) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e do aniversário dos amigos Veteranos Humberto e Lourival da Turma 2/81.

   Assim foi, depois de passar o carnaval na roça supracitada, foi a vez do inesquecível Encontro da Turma, a qual tive a honra de ser o Comandante da Companhia. O evento aconteceu no dia 9 de março próximo passado, no Clube dos Bombeiros no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília,
   Lágrimas de emoções correrem nos olhos dos Veteranos Combatentes Anfíbios, assim como deste Veterano Lucena, depois de receber uma placa de gratidão, não só eu, como o Instrutor Neron. Mas, o maior presente foi concedido por Deus, permitir que 34 anos depois, voltar a encontrar parte dessa Turma, todos mais experientes, chefes de famílias, pais, avós e etc. Maioria deixaram o Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) para seguirem outros rumos na vida civil, até mesmo em outras corporações, como Polícia e Bombeiro Militar, inclusive, aviação civil, como é o caso do Miguel (Piloto da LATAM). 
   O importante é que todos mantém o espírito de corpo que os adquiriram durante o serviço ativo no CFN.  
   Vale ressaltar que muitos vieram de outras cidades e até mesmo de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.
   Já no dia 10/MAR, foi a vez do aniversário dos Veteranos acima citados, no Clube Militar do Jardim Ingá/GO, onde o Pastor Katzenelson, fez rolar lágrimas de nossos olhos, ao relembrar “causos” da época e com sua bonita pregação religiosa.
   Deixo aqui registrado um agradecimento aos organizadores dos eventos, e, um BRAVO ZULU ao público presente, pelo comportamento exemplar, peculiar da família Naval.
   É fato que esses Encontros de Turmas é muito importante para os Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre, uma vez que incentiva a prática do Espírito de Corpo, e a mantermos unidos sob os mesmos ideais que nos animaram e identificaram na situação de atividade.
Assim são os Eternos Fuzileiros Navais, 
BRAVOS COMBATENTES ANFÍBIOS!
ADSUMUS!
As três primeiras fotos, são na roça.
Às que seguem, são do Encontro 1/85
Abreu, Jordan, Abrão e Miguel
O produtor da CANA DA TERRA, Veterano Abrão, marcou presença com boas Cachaças de seu Alambique.
Hora das homenagens
Final de festa
Hora dos tradicionais HURRAS
Lucena, Jordan, Miguel e o Moreira (01 da turma)
Esta, foi no Conjunto Nacional, prestigiando a chegada do Neron, de Florianópolis
A seguir, fotos do aniversário
 
Lucena em posição de destaque no banner
Como sempre, os tradicionais HURRAS
Aniversariante Humberto
Poeta Rubão

Esta última é na casa do Veterano Carlos, quando voltávamos do aniversário.
Lucena, Poeta Rubão, Neron e o Carlos, que nos recebeu em seu amado lar com muita fidalguia!

2 comentários:

Sobrinho disse...

Muito bom bom Lucena rever o Abrão nessas foto. Um abraço

Sobrinho disse...

Muito bom rever o Abrão nessas fotos. Abraço