quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Café da Manhã

Quantas saudades! Bons tempos!!!

Prezados "Sacos Muchianos" e visitates do nosso popular Blog.

Esta postagem é do dia 28 de Agosto de 2010, fiz questão de republicar devido a este comentário logo abaixo do Manoel Vilaça e que foi postado hoje 09 de Fev/12, fiz questão de tornar visível, pois é muito gratificante e emocionante a maneira como o Vilaça expôs sua emoção!
Prezado Vilaça, o Comandante Ivo José Pereira Werneck está vivinho sim! E em nosso “mundo dos viventes”, como você se referiu! Adora viajar, inclusive chegou a poucos dias de um passeio pelo mundo afora, viajar é o seu divertimento. Mora aqui no Rio de Janeiro.
Caso queira deixar algum recado pro Cmt Werneck, use o MURAL DE RECADOS ao lado, que com certeza ele vai ver e retribuir sua mensagem, ele é leitor assíduo do nosso Blog.
Forte Abraço. 
O comenário do Vilaça
Fiquei extremamente surpreso ao digitar no Google aleatoriamente o nome do meu primeiro comandante naval Ivo José Pereira Werneck, e o encontrei; achava ser impossível. Foi meu comandante por um ano e meio aproximadamente pois quando cheguei como recruta em junho de 1970 (1970-1978) ele já era comandante há algum tempo.
Será que este meu ex-primeiro comandante Fuzileiro Naval ainda vive no mundo dos viventes?
Ê saudades daqueles tempo: sgtos Neto, Ernesto, Galvão e tantos outros; cabos Marconi, Xavier, Bento (na cozinha), Queiroz e tantos outros como os companheiros
Talvani, J. Soares e tais e tais.
É bom parar por aqui, não dá mais para reviver aquilo que já foi.

Manoel Vilaça - São Paulo-SP, 08/02/2012.
Imagens QUE VALEM OURO! Da época em que se amarrava cachorro com linguiça.
CAFÉ DA MANHÃ COM OS COMANDANTES IVO J. P. WERNECK (Meu primeiro Comandante na Marinha, 1971 no Grupamento de Fuz. Nvais de Natal), COSME QUE COMANDOU NATAL E REAL NUNES QUE LÁ VIVE
.
O então Ten Corcino "Dono do curso Paranapuan na Freguesia/Ilha do Gov/RJ, lá pela década de 1970, ajudou muitos Fuzileiros Navais na preparação para o Curso de Formação de Sargentos"
BRAVO ZULU!
Foto recente do casamento do filho do comandante Werneck na Australia
(Werneck a direita e o filho no centro)

3 comentários:

Pedro Ramos disse...

EITA AMIGÃO LUCENA...O BLOG ESTÁ D++++++++++ ESTÁ RECHEADO DE MUITAS COISAS BOAS. MUITAS RECORDAÇÕES. ALÉM DA PAIXÃO DE CRISTO LÁ NA PARAÍBA, VI TAMBÉM O COMANDANTE I.JOSÉ PEREIRA VERNECK. FUI COMANDADO TBÉM POR ELE NO CIAdestCFN. SERVI TBÉM COM COSME NUNES NO COMANDO DA DIV.ANFIBIA E COM REAL NUNES NO BTL RIACHUELO.
COMO É GOSTOSO VISITAR O BLOG. É REVIVER OS VELHOS TEMPOS DE CASERNA. ME FAZ MUITO BEM.
VALEU, GRANDE ABRAÇO, PEDRO RAMOS

Anônimo disse...

He! He! He! Eu tambem estudei no famoso CTC !!!! (Curso Tenente Corsino, na Freguesia!!! Passei na prova de sargento graças ao bom preparo que ali recebi. Gostei de rever o Ten-Corsino. Sou-lhe muito grato, bem como à sua equipe daquela época, que ajudou muitos de nós, jovens pobres e batalhadores, a dar um bom rumo em nossas vidas! Hip! Hip! Hurra! ao Velho Mestre Corsino.
Mauricio
(SO-EG-RM1)

Anônimo disse...

Fiquei extremamente surpreso ao digitar no Google aleatoriamente o nome do meu primeiro comandante naval Ivo José Pereira Werneck, e o encontrei; achava ser impossível. Foi meu comandante por um ano e meio aproximadamente pois quando cheguei como recruta em junho de 1970 (1970-1978) ele já era comandante há algum tempo.
Será que este meu ex-primeiro comandante Fuzileiro Naval ainda vive no mundo dos viventes?
Ê saudades daqueles tempo: sgtos Neto, Ernesto, Galvão e tantos outros; cabos Marconi, Xavier, Bento (na cozinha), Queiroz e tantos outros como os companheiros
Talvani, J. Soares e tais e tais.
É bom parar por aqui, não dá mais para reviver aquilo que já foi.

Manoel Vilaça - São Paulo-SP, 08/02/2012.