terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Malvinas - Reino Unido X Argentina 30º Aniversário

Cristina Kirchner lidera ato com
ex-combatentes das Malvinas
DA EFE, EM BUENOS AIRES

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, comandará nesta terça-feira um ato com ex-combatentes da Guerra das Malvinas, em meio ao conflito com o Reino Unido pela soberania das ilhas, informaram fontes oficiais.
Cristina convocou governadores, prefeitos, parlamentares, empresários, funcionários públicos e representantes de organizações sociais à Casa Rosada, onde deve fazer anúncio ligado ao conflito pelas Malvinas, sob domínio britânico e cuja soberania a Argentina reivindica.
Nas últimas semanas, às vésperas do 30º aniversário da guerra travada entre o Reino Unido e a Argentina pelas Malvinas, Londres e Buenos Aires aumentaram a disputa pela soberania das ilhas, com 2.913 habitantes, onde desde quinta-feira está o príncipe William da Inglaterra.
O Reino Unido anunciou na semana passada que enviará em breve às Malvinas um de seus navios de guerra mais modernos, o destróier "HMS Dauntless", Tipo 45, apesar de informar que a operação havia sido planejada há muito tempo.
Em dezembro, os países do Mercosul, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, decidiram bloquear a entrada em seus portos de navios com bandeira das ilhas Falkland (Malvinas).
Diplomatas britânicos consideram que a Argentina tenta organizar um bloqueio econômico às Malvinas e impedir a saída do único voo da Lan Chile que liga as ilhas ao Continente americano, afirmou na semana passada o jornal "The Guardian".

Do Blog:
Tá procurando chifre em cabeça de cavalo!
Eu nunca vi cachorro roer osso...
É melhor deixar como está, pra ver como é que fica.

Nenhum comentário: