quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aumento para os militares? - Culpa do "SM"!


O "Saco Mucho" resolveu assumir a culpa 
do baixo salário das FFAA.
Hoje refletindo sobre nosso reajuste, cheguei à conclusão que sou o culpado da ‘SACANAGEM’ que estão fazendo com os militares e resolvi tornar público.
Vejam porque:
Em 1983 eu era Comandante da companhia de Recrutas lá no então Cadest em Brasília, quando certo dia chegou uma notícia que a mãe de um Recruta foi atropelada na cidade de Pires do Rio, quebrou uma perna e fraturou o fêmur. O então Tenente Botelho (Comandante do Campo de Adestramento) mandou me chamar e me deu a tarefa de dar a notícia ao referido Recruta, e que liberasse o distinto para ir dar assistência a sua mãe. Achei a tarefa um pouco espinhosa, mas chutei, mandei chamar o Recruta e disse: fulano (não lembro o nome real) sua mãe foi atropelada e morreu, se quiser ir pro enterro corra e vá trocar de roupa, o recruta ficou pasmado e assim fez, saiu correndo e chorando! Três minutos depois mandei chamar ele novamente e falei: RC Fulano chegou outra ligação dando a notícia de que sua Genitôra realmente foi atropelada, mas, só quebrou uma perna! O distinto se aliviou respirou fundo e falou; GRAÇAS A DEUS CHEFE!
Moral da história:
A mãe do Recruta foi atropelada, quebrou a perna e o coitado ainda agradeceu a Deus!
O Lula tomou conhecimento desse fato, e quando Presidente, aplicou a mesma estratégia pra nos conceder uma merrequinha. Os militares queriam 147% de reposição, e a equipe econômica espalhava que só podia dar 7,5%, e assim foi empurrando com a barriga. Quando faltavam dois anos pra terminar seu mandato, foi pra televisão e anunciou um reajuste de 42% e ainda dividido em quatro parcelas, que terminaria exatamente no final do seu mandato. foi ai que os militares botaram a mão pro céu e disseram: GRAÇAS A DEUS CHEFE! 
Moral da história: 
Os militares queriam 147%, o Lula deu 42% (para quem estava torturando com 7,5%) parcelado em quatro vezes e os disciplinados militares ainda botaram a mão pro e agradeceram a Deus!
A Dilma que não é boba, viu que o Lula aplicou minha estratégia e deu certo, vai fazer a mesma coisa, pode anotar na sua agenda o que você acabou de ler!
Sou culpado ou não sou?
Espero que minha vidência esteja errada e venha coisa melhor...!
..............................
  
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933 


ACORDA POVO BRASILEIRO...

Nenhum comentário: