terça-feira, 10 de julho de 2012

Cuide bem de seu coração!


Cortar gordura saturada não é suficiente para prevenir ataque cardíaco

Alimentação precisa ser equilibrada e rica em ômega 6 para prevenir o problema

POR MINHA VIDA
Cortar alimentos gordurosos do cardápio não é a  solução para proteger o seu coração de doenças. É o que afirma um estudo feito pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Os resultados foram publicados no Daily Mail
Os pesquisadores acompanharam 25 mil voluntários com idades entre 40 e 79 anos, e apontou que quem simplesmente corta a gordura saturada das refeições tem as mesmas chances de sofrer um ataque cardíaco que as pessoas que consomemgorduras normalmente. Os autores também notaram que as pessoas que corriam maior risco de sofrer um ataque cardíaco eram as que consumiam muita gordura saturada e pouco ômega 6. Esse grupo estava 50% mais propenso a sofrer ataques do que aqueles que tinham uma alimentação balanceada.
De acordo os estudiosos, eliminar do prato as gorduras saturadas não é o bastante para se proteger das doenças cardíacas. Para a dieta ser mais eficiente, é necessária uma alimentação também rica em gordura insaturada, o ômega 6 - um ácido graxo poli-insaturado, presente em óleos vegetais, castanhas e sementes.
Click no link abaixo e veja a matéria completa.

Nenhum comentário: