terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mensagens Poéticas

<<<>>>
Ler o "Monitor Campista" é uma grande tradição. Para nós, uma conquistade cultura e informação.
(Neiva Fernandes/RJ)

<<<>>>
O cruzeiro simboliza
a fé da gente sofrida,
carregando dia a dia
a cruz pesada da vida.
(João Alfredo/RN)

<<<>>>
1974 > Ribeirão Preto/SP
Tema > PERS. DO FOLCLORE > 4º Lugar.
Enfrentando um mundo falso,
vendo as forças que me somem,
lembro o menino descalso
com medo de lobsomem...
(Luiz Otávio/RJ)

<<<>>>
Numa ganância de amar,
de dor tatuei seu rosto;
e fiz o amor mergulhar
na Penumbra do desgosto.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Fiz na vida o meu escudodesta verdade sagrada:- o nada com Deus é tudo, e tudo sem Deus é nada.(Belmiro Braga/MG)

<<<>>>
O amor está nas nuvens
Não nos muros de arrimos,
Nas lágrimas que derramamos
Nas emoções que sentimos;
Nas esperanças que temos
Nos sonhos que construímos.
(Jomaci Dantas/PB)


<<<>>>
JARDIM SEM FLORES.

– José Antonio Jacob/MG –

Para acalmar a febre do meu rostoEncosto a fronte na vidraça fria,E fico a olhar a rua tão vazia,Pois tudo está sem graça no Sol-posto.

Lá fora o vento passa e empurra o dia,Que vai embora como o rei deposto:Se para alguns deixou muita alegriaA tantos outros só deixou desgosto.

E enquanto a tarde inclina-se ao poente Eu desço para o meu jardim sem coresQue está (como eu estou) triste e descrente.

E juntos soluçamos nossas dores:Eu magoado de estar velho e doenteE o meu jardim por ter perdido as flores.

Um comentário:

Anônimo disse...

No Blog eu vi muitos manos,
amigos e companheiros,
militares veteranos
do Corpo de Fuzileiros;
recordei com emoção
que a nossa maior missão
era brigar pela paz,
Adsumus é o nosso lema
e ofereço esse poema
aos Fuzileiros Navais.

(Ademar Macedo/RN)