domingo, 6 de dezembro de 2009

Navio Patrulha Macaé



No próximo dia 9, o Navio-Patrulha “Macaé” será batizado e incorporado à Armada, tornando-se o mais novo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil. A cerimônia ocorrerá na cidade de Fortaleza - CE, às 10 horas, e contará com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
Construído pela Indústria Naval do Ceará S.A. (INACE), seu nome é uma homenagem à cidade do litoral do estado do Rio de Janeiro, importante pólo de apoio à exploração marítima de petróleo no Brasil. O batimento de quilha do Navio-Patrulha “Macaé” foi realizado no dia 24 de novembro de 2006, sendo o primeiro de uma nova classe de Navios-Patrulha em construção. Utilizou-se o projeto do Navio-Patrulha francês Classe Vigilante 400 CL54, que foi alterado e aperfeiçoado, incorporando desenvolvimentos tecnológicos e melhorias no desempenho do navio.

3 comentários:

Unknown disse...

Acredito que essa classe de navios, além dos armamentos convencionais (canhão e metralhadoras) deveria portar mísseis antinavio e torpedos, tornando-se um verdadeiro navio de guerra, com emprego múltipo.

Diego Souza disse...

José Carlos, eu servi no Patrulha Guaporé, mesma classe desse navio, so q contruido na Alemanha. nao existe espaço fisico para se colocar misseis ou torpedos no navio, tendo em vista que este navio tem seu comprimento em aprossimadamente 50 metros, e o emprego dele e a salva-guarda da vida humana e patrulha. se quiser mas explicaçoes... digovolley@hotmail.com

Anônimo disse...

Deveria ser melhor armado, com torpedos e mísseis antinavio e anti aéreo, o Brasil está perdendo uma grande oportunidade de aumentar sua dissuasão