quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E Viva a Poesia!!!

Mensagens Poéticas
<<<>>>
Que o ano novo lhes traga,
ó meus irmãos trovadores,
aquela mais alta vaga
no pódio dos vencedores!
(João Freire Filho/RJ)

<<<>>>
Moribundo o Ano Velho
murmura dizendo ao novo;
preserve nosso evangelho:
dê nova esperança ao povo.
(Manoel Dantas/RN)

<<<>>>
Vou pedir pra todo o povo,
em preces e em orações,
muita paz neste Ano Novo...
muito amor nos corações!
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Bem que procuro ser santo,
mas não consigo, porque
eu encontro em cada canto
alguém que lembra você...
(Octávio Babo Filho/RJ)

Estrofe do Dia
Aos Poetas e ao nosso povo,
com carinho e com ternura
eu desejo um Ano Novo
cheio de paz e ventura.
Viva com muita emoção
sem ter que pedir perdão
e, quando o ano se findar,
quero ver os Trovadores
no pódio dos vencedores
pois, lá é nosso lugar!
(Ademar Macedo/RN)

Soneto do Dia
TRANSITÓRIO.
– Vanda Fagundes Queiroz/PR –

Trezentos e sessenta e cinco dias,
meu calendário, foi seu tempo exato.
Agora é estranho, quando então constato:
– É um bloco velho, já sem serventias.

Mas eu o estimo. As datas foram guias...
Cada lembrete é parte do retrato
do cotidiano que se fez, de fato,
de altos e baixos, sombras e alegrias.

Releio as notas... Dói-me concordar:
– Dever cumprido! Ceda o seu lugar
para o que chega e estréia no cenário.

Tão companheiro, em toda a minha lida
de um ano inteiro... para mim, tem vida!
– Adeus, meu velho amigo Calendário...

Nenhum comentário: