terça-feira, 28 de abril de 2020

Fazenda Baixa do Arroz em Caicó/RN - Saudades...!

Postagem de 11/JAN/2013
Atualizada em 28/ABR/2020 17:50h
Baixa do Arroz
Click na imagem para aumentar.
     Fazenda Baixa do Arroz em Caicó RN
   Esta fazenda pertenceu ao meu saudoso pai (Chiquinho Caboclo) de 1936 a 1975, quando vendeu e foi morar em Natal. 
   Foi nesta fazenda que este blogueiro passou parte de sua infância querida, quanta saudade!
   Esta foto é no início da década de 1960 numa das farras que o meu saudoso pai gostava de fazer, nos tempos que se amarrava cachorro com linguiça.
   Nesta foto Identifico perfeitamente meus pais, meu saudoso Tio Tião Caboclo (sentado à direita da foto), Zé Manteiga, Marcelino, minhas manas Lourdes e Eunice, minha prima Guiomar, Letícia, meu mano Levi, este blogueiro (abraçado ao primo Rubim de Tião Caboclo, as duas crianças a direita da foto), alguns militares do Exercito entre outros.
   Para aumentar a saudade, segue abaixo uma Poesia da organização do saudoso Poeta Ademar Macedo. Achei alguma semelhança com a foto.

<<<>>>
Nesses clássicos contos eu me fiz,
ao invés de um poeta ou de um patrício,
fui num “conto de fadas fictício”
um “mocinho” de um fim nem tão feliz...
nesses contos e histórias infantis
seriamente eu deixei de acreditar!
feito um príncipe eu saí para encantar
mas faltou uma bela adormecida
“os meus becos são todos sem saída
e eu não sei como faço pra voltar”.
–Dudu Morais/PE–
<<<>>>

   Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

Um comentário:

Adaci disse...

Lucena, últimamente você tem apresentado coisas antigas de Caicó, aquela Sopa ou Marinete, não sei como se chamavam na época, da Aviação Seridoense (Caicó / Natal ) aquilo é uma lenda, coisa bonita de se ver, até comentei em tom de brincadeira o itinerário e paradas, que seria mais ou menos,o possível na época, um dia de viaje, a Pensão Caiana seria o ponto ideal como término da jornada, no caso você postou no Facebook, teria de colocar aqui no Saco Mucho, já pensou ela junto a essa FOTO DA BAIXA DO ARROZ, pode crer que eu sentí emoção como se eu tivesse ali na foto, você ver a família toda uma boa festejando um evento histórico, a pesar só muito tempo depois que você veio ao convivio daqueles que ali estão, tem que colocar numa moldura e botar no lugar principal da casa num ponto de destaque, bem vou beber um copo d'água para desfazer das emoções, parabéns. Fui o visitante do SM 431543.
Adsumus.