quinta-feira, 11 de maio de 2017

Corpo de Fuzileiros Navais tem novo Comandante-Geral

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais promoveu, na manhã do dia 25 de abril, a cerimônia de passagem do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, do Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro para o Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos.
Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a cerimônia militar foi realizada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro, e teve início com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. A ocasião marcou a entrega do estandarte do Corpo de Fuzileiros Navais ao Comandante-Geral empossado.
Dentre as autoridades civis e militares convidadas, esteve presente o Comandante da Armada da República da Colômbia, Almirante Leonardo Santamaría Gaitán. Também prestigiaram o evento antigos Ministros da Marinha e Comandantes da Força, antigos Comandantes-Gerais do CFN, Oficiais-Generais das Forças Armadas, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, convidados e familiares das autoridades.
De acordo com o AE (FN) Fernando Antonio, ir para a reserva após 48 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil é motivo de grande honra pessoal e satisfação profissional.
- É um misto de alegria, por tudo o que aconteceu ao longo desses 48 anos, e de tristeza, por não fazer mais parte dessa rotina. Mas, por outro lado, é importante vermos a continuidade da nossa instituição bissecular. A gama de atividades que coordenamos tem que passar por outros Comandos, para que haja a natural oxigenação da Instituição. E é uma grande satisfação passar o Comando para um amigo, que tenho certeza que vai dar continuidade a esse trabalho de muitos e muitos anos -, afirmou.
Já o AE (FN) Alexandre, revelou suas expectativas ao assumir o posto máximo do Corpo de Fuzileiros Navais.
- A Marinha é responsável por toda a minha formação pessoal e profissional. Ao longo de 45 anos, fui preparado para assumir grandes responsabilidades na minha vida profissional. Agora que cheguei ao último posto e assumi o cargo de Comandante-Geral, vou fazer o melhor que puder em prol da Marinha do Brasil. Minhas expectativas são continuar contribuindo para o engrandecimento da nossa Força e o crescimento do CFN -, afirmou o novo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.
Do Blog:
     A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) esteve presente com um Pelotão Representativo de Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre...! 
Garboso desfile de Veteranos Fuzileiros Navais

Nenhum comentário: