quarta-feira, 13 de junho de 2018

Encontro de Veteranos FNs do "CAdest"

     No dia 2 de junho 2018 (sábado), aconteceu na Churrascaria Serra Gaúcha, no Pistão Sul de Taguatinga/DF, um histórico encontro de Veteranos do então Campo de Adestramento (CAdest) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNBr), cujo encontro foi organizado pelo Veterano Geovane da Turma 1/85, o qual designou como sendo “Almoço com o Lucena”.
     Fiquei muito honrado com a presença de aproximadamente 18 Combatentes Anfíbios de várias Turmas de Recrutas Fuzileiros Navais, as quais tive a oportunidade de ser instrutor naquele destacamento. É verdade que nem todos seguiram a carreira militar no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), preferindo outras atividades como Polícia (militar, civil e federal), Bombeiro Militar, empresários de vários ramos da vida civil e etc.
     O destaque no evento foi a presença do Veterano Abrão com seus produtos (CACHAÇA “CANA DA TERRA” envelhecida por seis anos, em barril de carvalho americano), do Alambique ‘Cana Brava’’ em Alexânia/GO. Sempre falei pro Abrão que, ao meu paladar, a “Cana da Terra” é a melhor cachaça do Goiás, tanto que foi premiada com medalha de ouro na 28ª Expocachaça/2018 (7 a 10/JUNHO) em Belo Horizonte/MG, a qual, tive a oportunidade de participar.
     Deixo aqui registrado um agradecimento a todos os amigos que compareceram ao evento, assim como aos que por motivos diversos, deixaram de comparecer, e, um especial agradecimento ao Geovane pela dedicação à organização do evento, bem como, ao Guterman (Tenente-Coronel do CBMGO) que veio de Anápolis para Brasília afim de participar exclusivamente do referido almoço.
Muito obrigado a todos!
ADSUMUS!
Guterman, Antônio, Abrão, Marizon e Geovane
Esta última, foi curtindo a ressaca na casa do meu sobrinho Junior.

Nenhum comentário: