sexta-feira, 2 de novembro de 2018

EXCURSÃO DE VETERANOS FNs e SM NO NORDESTE

Foto Oficial dos Veteranos excursionistas da AVCFN e do SM, frente ao GptFNSa
Confraternização de Excursionistas Veteranos da sede nacional com os Veteranos da Seção Regional (SR) de Recife, na sede daquela SR
   Por Lucio Lucena
No dia 15/OUT/18 segunda-feira, partiu da cidade do Rio de Janeiro, uma comitiva composta de 50 pessoas, entre Veteranos Fuzileiros Navais, Associados do Saco e Maca e familiares, afim de passear pelo Nordeste e dar continuidade ao trabalho de divulgação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). Na ida, visitamos as cidades de Teixeira de Freitas, Salvador, Recife, Porto de Galinhas e Natal. Já na volta, às cidades de Caruaru, Maceió, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória, e por fim, Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro, perfazendo assim 15 dias de passeio, que foi custeado pelos participantes.
   Na cidade de Teixeira de Freitas, paramos para um jantar e pernoitar. Já em Salvador, passamos três dias visitando os pontos turísticos daquela privilegiada Capital Baiana e Costa do Descobrimento. No dia 18/OUT, fomos recepcionados no Clube BOGARI na Ribeira, pelo Presidente da AVCFN Seção Regional de Salvador, Vicente e demais Veteranos daquela SR, onde foi servido um delicioso almoço com comidas da culinária baiana.
   Em Recife, passamos mais três dias 19 a 22/OUT, sendo que no dia 20, passamos o dia em Porto de Galinhas, e, no dia 21/OUT domingo, fizemos um passeio de Catamarã pelas pontes de Recife, na parte da manhã, passeio este oferecido pela AVCFN/SR/Recife, visitamos o centro histórico de Olinda e em seguida fomos recepcionados com um delicioso churrasco dançante, com música ao vivo, na sede da SR Recife, pelo Presidente Rafael, demais Veteranos e familiares.
   No dia 22/10 partimos para Natal, onde passamos dois dias. Lá, visitamos o Maior Cajueiro do Mundo, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, as Dunas de Genipabu, e, no dia 23/10, participamos de um jantar de confraternização no Restaurante Tábua de Carne em Ponta Negra com o Presidente da SR/Natal e demais Veteranos daquela aconchegante Capital do Sol.
   Partimos para Caruaru no dia 24, onde o empresário Sandro, sobrinho do Manoel ‘Rapadura’ articulou um saboroso almoço com comidas típicas da região, entre elas, buchada de bode, galinha caipira, à cabidela e etc... ao som de uma Banda de Forró Pé de Serra, patrocinada pelo referido empresário, na Feira de Caruaru.
Em Maceió pernoitamos dois dias, lá, a estadia foi livre para passeios de jangadas, praias e etc...
   Em Porto Seguro, pernoitamos duas noites, visitamos o Centro Histórico, e, o restante da estadia livre, assim como em Vitória/ES, onde paramos apenas para um jantar e pernoitar.    Por fim Chegamos na cidade maravilhosa no dia 30/OUT por volta das 17 horas, completando assim, 15 dias de passeios.
   Vale salientar que o planejamento e execução de todos os eventos, foram organizados e conduzidos por Lucio Lucena, Vice-Diretor de Comunicação da AVCFN, Presidente da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM) e Manoel Rapadura, Vice-Presidente do SM.
   Agradeço em nome do grupo de excursionistas e em meu nome pessoal, aos Presidentes das Seções Regionais visitadas, bem como, aos demais Veteranos pelas recepções de alto nível, conservando assim o ESPÍRITO DE CORPO que adquirimos quando em atividade e conservando até a eternidade. Não posso deixar de Citar um agradecimento ao amigo Sandro, pela fidalguia da recepção em Caruaru, assim como, a empresa TJ TURISMO e aos dois motoristas Heleno e Aloísio, da referida empresa, que nos conduziram de maneira cortês e segura, durante todo nosso trajeto.
   Por fim, não menos importante, um AGRADECIMENTO ESPECIAL à Família Excursionista da AVCFN e do SM pelo comportamento exemplar e o carinho mútuo demostrado durante todos os eventos, bem como, a todos que contribuíram para o sucesso desse inesquecível passeio.
   O maior desafio foi vencido, que venham outros...
BRAVO ZULU!
ADSUMUS!
Fotos com legendas, vejam!
Clube Bogari na praia da Ribeira em Salvador 
Em Itabuna/BA na parada para o almoço no dia 16/10
Depois da foto no Farol da Barra em Salvador, os tradicionais HURRAS...
Concentração para o passeio de Catamarã pelas pontes de Recife
Como sempre, após a foto na confraternização em Recife, os tradicionais HURRAS!
Na cidade histórica de Porto Seguro
 
Na confraternização em Recife
Saboreando as delícias da culinária nordestina, buchada de bode; bode assado e guisado; galinha caipira e cabidela e etc..

No Clube Bogari, em Salvador
Almoço no Clube Bogari, na Ribeira Salvador/BA
Jantar de confraternização no Restaurante Tábua de Carne, em Ponta Negra/RN
Dr. Castanha, em Pirangi RN, no maior cajueiro do mundo...
Recebendo a visita de Veteranos da SR Natal, no Hotel ÁGUA MARINHA, por ocasião do Café. Na cabeceira da mesa, o Anfitrião proprietário do hotel, Veterano FN Xavier.
Lembrando que Veterano lá tem desconto, se for a Natal, não deixe de contatar...
No Restaurante Tábua de Carne, com os Veteranos daquela SR
Praça de Porto Seguro/BA, no dia da VITÓRIA DO PRESIDENTE BOLSONARO!
O Veterano Cesar da Turma II/81 do então CAdest/DF, pediu para posar para uma foto com os seus instrutores, Lucena e Manoel 'Rapadura', por ocasião do almoço no Clube Bogari em Salvador.
Passeio de Catamarã pelas Pontes de recife
Confraternização na sede da SR Recife
O grupo sendo homenageado com uma placa comemorativa ao evento, pelos Veteranos de Recife, representados pelo Presidente Rafael.
BRAVO ZULU!
Jantar no Tábua de Carne
Parte da amada família Lucena, também prestigiou nossa confraternização no Tábua de Carne em Ponta Negra.
No café do hotel Água Marinha

Farol da Barra em Salvador
Monumento Mário Cravo, o mais nobre da cidade de Salvador, localizado no Bairro do Comércio..
Igreja São Francisco em Salvador
Tradicionais HURRAS no Clube Bogari.
Em Porto Seguro
 
No passeio de Catamarã pelas pontes de Recife.
Vista parcial da confraternização na sede da SR Recife. 
Jantar no último pernoite em Vitória/ES

4 comentários:

CESAR ROBERTO42 disse...

Parabéns!
Foi muito bom e me senti honrando por está nesta self ao lado de vocês.
Lucena e Manoel Rapadura.
ADSUMUS

Antonio Ferreira disse...

Parabéns SO-IF Lucena pela condução, divulgação e liderança junto ao AVCFN. Abraço SO-IF Ferreira.

Unknown disse...

Excelente o relato dos eventos, tudo muito bem planejado e executado, além de belas fotografias. Bravo Zulu.

Unknown disse...

Excursão muito bem organizada, em que a amizade impera e as fotos ficaram excelentes.Parabéns para os organizadores.