quarta-feira, 21 de julho de 2021

Marinha do Brasil - Identidade digital no celular

SERVIÇO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARINHA 

Foto do blog
   Lançamento na Loja de Aplicativos do Governo Federal (Play Store ou Apple Store) da Identidade Digital e validador do QRCode do documento digital 
   – Com o intuito de propiciar maior agilidade, acessibilidade e flexibilidade às informações da Identidade emitida pela Marinha do Brasil, bem como proporcionar à família naval o alinhamento com as tendências tecnológicas atuais, participo que foram desenvolvidos dois aplicativos por este Serviço de Identificação (SIM) em parceria com Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV): o ID Digital Marinha e o ID Valida Marinha. O ID Digital exibe o documento de identidade no dispositivo móvel e gera o QRCode que permite autenticar o documento gerado. Por meio desse aplicativo, o usuário poderá ter acesso à identidade de maneira segura, simples e fácil de usar. O documento digital tem a mesma validade da carteira impressa. O aplicativo ID Valida Marinha permite verificar a autenticidade do documento digital, por meio da leitura do QRCode. Para acessar a Identidade digital é necessário possuir o documento no cartão de policarbonato. 
   Inicialmente estarão disponíveis apenas as identidades dos militares (ativa, reserva e reformados). A partir de 01SET21, as identidades em policarbonato de dependentes, pensionistas e marítimos, também poderão ser acessadas pelo aplicativo. 
   Para sua instalação, basta realizar seu “download” gratuito, disponibilizado na loja de aplicativos do Governo Federal. Os aplicativos podem ser utilizados em smartphones com sistemas Android e iOS. Em caso de dúvidas, as instruções estão disponíveis no site do SIM no endereço https://www.marinha.mil.br/sim/id_digital, pelo telefone 2104-6500 ou pelo e-mail sim.app@marinha.mil.br.
   Extrato do BONO Nº 684 DE 21 DE JULHO DE 2021

Nenhum comentário: