sábado, 30 de novembro de 2013

AVCFN - Projeto Lembrando - Evento em SP

   Mais uma atuação da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), desta vez, fazendo parte do PROJETO LEMBRANDO, projeto esse que é executado pelo N-SAIPM do CPesFN e tem como objetivo, entre outros, realizar atividades recreativas como instrumento de lazer e promover visitas às instalações da Marinha como forma de recordação e estimular a interação entre os militares da ativa e da reserva, mas que continuam ativos.
    Assim sendo, dia 27NOV partiu do Rio de janeiro uma comitiva de 40 pessoas sendo duas Oficiais (CMT Cristiane e TEN Fabiana Sobreira), quatro praças do CPesFN e 34 Veteranos da AVCFN, a fim de visitar o BtlDefQBN em ARAMAR e prestar uma homenagem aos Fuzileiros que dedicaram parte de suas trajetórias no então Grupamento de Fuzileiros Navais (GptFN) de Santos. Chegando em São Paulo, juntaram-se à comitiva, mais cinco Veteranos da Seção Regional São Paulo, fazendo assim um total de 45 entre militares e Veteranos. Ao chegar ao Btl em ARAMAR fomos recepcionados no auditório da OM pelo Comandante, CF (FN) 
Carlos Jorge de Andrade CHAIB, Conselheiro da AVCFN, que proferiu uma palestra sobre as atividades, segurança e objetivo da organização. Após a palestra a Comandante Cristiane agradeceu e fez a entrega de uma placa ao Comandante Chaib. Logo após assistimos uma demonstração de defesa de agentes químicos, visitamos o canil do Btl e, em seguida, jantar, após o que fomos assistir ao jogo do Flamengo e Atlético Paranaense.
   Às 6 horas do dia seguinte partimos com destino à cidade de Santos/SP, onde participamos, nas antigas instalações da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), de cerimônia em homenagem aos Nobres Veteranos Fuzileiros Navais que serviram no GptFN de Santos, iniciando com o canto do Hino Nacional. O Comandante Roque, representando o Capitão dos Portos, falou sobre a atuação da Marinha naquela região, em seguida o Presidente da AVCFN discorreu sobre a importância do Projeto Lembrando, do histórico da presença dos Fuzileiros Navais em Santos e destacou as importantes atividades que nossa querida AVCFN desenvolve. Após o encerramento da cerimônia, com a Canção Na Vanguarda, participamos de um delicioso almoço na Capitania dos Portos oferecido pela SR São Paulo.


Auditório do BtlDefQBN


Demonstração de Defesa de Agentes Químicos no interior do Btl



SO FN (Refº) Braz atualmente morando em Santos; pertenceu a primeira Escola de Recrutas do GptFuzNav de Santos; como diz o projeto, ai está lembrando os bons tempos.

Foto Oficial em frente a Capitania dos Portos


Veteranos prontos para embarcar frente ao Comando Geral.

Primeira parada em Queluz/SP

Almoço no restaurante em Araçariguama/SP


Um comentário:

Unknown disse...

Se possível gostaria que vc divulgasse no seu blog a seguinte postagem:
CONVITE: O Blogueiro do Canguaretama em Chamas, Erivan Ferreira, convida a todos para o lançamento do seu livro: "A Feira Livre de Canguaretama"
http://www.canguaretamaemchamas.com.br/2013/11/convite-o-blogueiro-do-canguaretama-em.html




CONVITE: O Blogueiro do Canguaretama em Chamas, Erivan Ferreira, convida a todos para o lançamento do seu livro: "A Feira Livre de Canguaretama"

Prezados Amigos...

Vocês são nossos convidados especiais para o lançamento do livro:


A Feira Livre de Canguaretama



Escritor:
Erivan Ferreira
Data: 03 de dezembro de 2013
Horário: 20 horas
Local: Pavilhão da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Canguaretama/RN
Informações: (84) 9181-5184/3241-2863



A obra soma 64 páginas. O prefácio é assinado pelo economista e geógrafo João Balbino da Costa Filho. A ilustração da capa é assinada pelo próprio autor e traz uma representação da feira livre criada pela artista Elisabeth Teixeira.

Durante o lançamento do livro, haverá uma exposição de belas imagens da feira da cidade retratando o ontem e o hoje, produto das lentes do fotógrafo Iraktan Ramos e do próprio autor Erivan Ferreira.

A festa de lançamento será abrilhantada pela música popular brasileira tocada e cantada por artistas locais e regada ao som do saxofonista Alex Sérgio.

O livro traz uma abordagem histórica, social, econômica e cultural da feira livre e conta a história de várias personalidades (alguns in memoriam) que trabalham ou já trabalharam na feira livre da cidade.