quarta-feira, 15 de julho de 2009

Casa do Marinheiro
Extrato do BONO Nº 479 DE 13 DE JULHO DE 2009


CASA DO MARINHEIRO Centro de Estudos Supletivos (CES) –
A Casa do Marinheiro (CMN) participa que renovou, por 5 anos, o Convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), que propicia educação a jovens e adultos, em nível de Ensino Fundamental e Médio, aos militares, servidores civis e pensionistas da Marinha, bem como aos seus dependentes. A duração do curso é determinada pelo aluno. O convênio oferece oportunidade, àqueles que não completaram o Ensino Fundamental e Médio, para que recomecem seus estudos e dêem continuidade à formação acadêmica, favorecendo a permanência na carreira naval e a inserção no mercado de trabalho. Também contempla algumas inovações, visando melhor atender os anseios da Família Naval, destacando-se: a) capacitação, com planejamento individualizado, para o encerramento de séries inconclusas do Ensino Fundamental; b) introdução ao Ensino em nível Fundamental, de 5ª à 8ª série; c) introdução ao Ensino Médio com planejamento personalizado, e aproveitamento dos conhecimentos anteriores; d) oferecimento da modalidade "Acelera" - uma única prova por disciplina, aos alunos com as 1ª e 2ª séries completas, abreviando a conclusão do Ensino Fundamental; e e) oferecimento do "Curso de Formação Continuada", com aulas de reforço para os alunos com o Ensino Fundamental ou Médio. Metodologia Adotada - ensino à distância, com avaliações diárias; e - modalidade de educação de jovens e adultos por módulos, respeitando o ritmo e o tempo de aprendizagem de cada aluno. A CMN oferece ainda: - laboratório de informática com acesso à Internet; - biblioteca integrada à Rede de Bibliotecas Integradas da Marinha (REDEBIM); e - equipe de palestrantes para divulgação em Organizações Militares, mediante solicitação por mensagem. Informações adicionais poderão ser obtidas junto ao CES-CMN, na Avenida Brasil no 10.592 - Penha (CMN) - telefones 2101-0978, 2584-1540 e RETELMA 8127-1978. Documentação necessária, a ser apresentada na ocasião da matrícula – originais e cópias de: - Carteira de Identidade; - CPF; - Certidão de Nascimento/Casamento; - Título de Eleitor; - Comprovante de Residência; - Certificado ou Histórico Escolar; e - 3 fotografias 3X4. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 11h às 19h30; e aos sábados, de 10h às 14h. Contatos com Servidores Civis PLÁCIDO ou MARIANA.
Solicita-se ampla divulgação, em especial aos MN-QPA; SD-FN; MN-RM2 e MN-RC.
Aproveitem a oportunidade! Recuperem o tempo perdido e coloquem os estudos em dia! "A CASA DO MARINHEIRO TAMBÉM É DO FUZILEIRO
Visite a página da Marinha na Internet – www.mar.mil.br onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.
ADSUMUS

Nenhum comentário: