sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carta do Min. da Defesa ao Comte da Marinha

TRANSCRIÇÃO DA CARTA DO MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA
AO COMANDANTE DA MARINHA, DATADA DE 18JAN2010, APÓS VISITA REALIZADA AO HAITI, NOS DIAS 13 E 14JAN2010:
A Sua Excelência o Senhor
Almirante-de-Esquadra JULIO SOARES DE MOURA NETO
Comandante da Marinha do Brasil

Senhor Comandante,
É com muito orgulho que me dirijo a Vossa Excelência para dizer o quanto me envaidece o exercício do cargo de Ministro da Defesa, pelos momentos de intensa emoção que juntos vivemos nessa memorável viagem ao Haiti.
Apesar do quadro desolador que tivemos oportunidade de verificar, da dor de confirmar a perda de militares do Exército, digo que senti, como cidadão, um incomum momento de orgulho por ser brasileiro e estar ao lado de Fuzileiros Navais, sob seu Comando, destemidos, competentes e prontos para superar dificuldades sem se deixar abater pelas emoções e sem se importar com a magnitude dos desafios.
Almirante Moura Neto, em meio à dor pelas perdas de tantos brasileiros, externo, mais uma vez, meu testemunho pelo desempenho profissional impecável dos Fuzileiros Navais brasileiros, verdadeiros heróis, que integram a MINUSTAH conscientes de que representam o nosso Brasil.
Estou convencido de que o Haiti precisará muito de nossos Fuzileiros Navais para minimizar a dor daquele povo tão carente e reconstruir o País.
Atenciosamente,

NELSON A. JOBIM
Ministro de Estado da Defesa
ADSUMUS!

Nenhum comentário: