quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica Quentíssima

DIRETORIA DE FINANÇAS DA MARINHA
Empréstimo Consignado em BP
– Tem chegado ao conhecimento da DFM e da Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) que militares (ativos e inativos) epensionistas da Marinha vêm recebendo ligações de pessoas que se dizem representantes de supostas instituições, intituladas: “CENTRAL DOS BANCOS” ou “CENTRAL DE CONSIGNAÇÕES”, que além de oferecerem vantagens irreais, forneceminformações inverídicas sobre procedimentos de consignações na MB.
Alerta-se que essas instituições não possuem qualquer vínculo com a Marinha e que qualquer informação sobre consignações de empréstimos, somente deverá ser solicitada à PAPEM por intermédio de uma OM, nos casos demilitares da ativa ou TTC, ou por intermédio do SIPM/OMAC, nos casos de militares inativos e pensionistas.
Vale ressaltar que a Marinha não incentiva a contratação de empréstimo, por entender que o melhor caminho para efetuação de despesas é a prévia acumulação (poupança) do montante necessário à aquisição de um determinado bem ou serviço. No entanto, com a finalidade de manter a segurança nas negociações realizadas no Portal de Consignações, sugere-se que, por ocasião da intenção de se celebrar um contrato de empréstimo consignado, sejam tomadas as seguintes precauções:
- nunca fornecer a senha individual à terceiros;
- não aceitar contatos de intermediadores por telefone ou em sua residência;
- não fornecer dados pessoais e cópia de seus documentos à terceiros, antes
de se certificar que a Entidade Consignatária é conveniada com a MB;
- ler atentamente todas as cláusulas do contrato a ser assinado com a
Entidade Consignatária, bem como exigir sua cópia no ato da celebração;
- nunca assinar contratos em branco; e
- tomar cuidado com pessoas com promessas de acelerar o crédito, ou outras
vantagens.
Extrato do BONO Especial Nº 550/2010.

Nenhum comentário: