segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Marinha Informa 13 Dez 2010

Congresso Nacional homenageia a
Marinha pelo Dia do Marinheiro 13 de Dez.
Sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados 9 de Dez
A Marinha do Brasil foi homenageada, no dia 9 de dezembro, em uma sessão solene, no Congresso Nacional, para celebrar o Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.
Militares da Marinha, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira lotaram o Plenário da Câmara dos Deputados. Entre as autoridades militares presentes estavam o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; o Secretário de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; o General-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira; e o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar João Manoel Sandim de Rezende. O Deputado Federal Marco Maia (PT-RS), 1º secretário da Câmara dos Deputados, presidiu a sessão.
Durante a sessão, o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou a presença da Marinha na desocupação do tráfico no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. “Esse trabalho de apoio às Forças de Segurança merece nossa admiração”. Entre os desafios futuros, ele citou o papel a ser desempenhado pela Marinha na proteção das riquezas do pré-sal. “O futuro guarda uma importância e uma missão ainda mais grandiosa, referente à necessidade da guarda e da defesa das plataformas de petróleo do pré-sal, a defesa do que hoje a Marinha de Guerra já chama acertadamente de Amazônia Azul”, afirmou o autor do requerimento para a homenagem, realizado, também, a pedido da Deputada Federal Rebecca Garcia (PP-AM).

Nenhum comentário: