domingo, 13 de outubro de 2013

Dia dos Inativos da Marinha na Casa do Marinheiro



 Presidida pelo Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha, no dia 10 de outubro próximo passado foi realizada a cerimônia alusiva ao Dia dos Inativos da Marinha, na Casa do Marinheiro RJ, em reconhecimento a todos os homens e mulheres que nos antecederam e destinaram grande parte de suas vidas à Marinha do Brasil.

Na ocasião foram agraciados vários militares e civis inativos com o Distintivo de Militar Inativo (DMI) e Distintivo de Servidor Civil Inativo (DSCI), criados em 2011, como forma de valorizar os militares e servidores civis da Marinha, evidenciando a importância de suas participações no desenvolvimento de nossa Instituição.

A escolha do dia 10 teve como referência a data de promulgação do Decreto Nº 49.096, de 10 de outubro de 1960, que aprovou o Regulamento da Lei de Pensões Militares, cujo art. 78, alínea b, dispunha sobre a criação da Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Marinha (PIPM), que viria a ser transformada, em 1996, no atual Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM).

A Associação de veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN se fez presente com um pelotão representativo de Veteranos além de participou com um estande da Associação.







Pelotão de Veteranos da AVCFN


Veterano Vicente, Comandante Renato, Veteranos Bottaro, Samuel, Lucena, Silveira, Violante e Gonçalves.

Nenhum comentário: