segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Crônica do dia - Giberto Chaves TCHÊ

SERÁ QUE O PRESIDENTE LUCENA MORREU???
Por: Gilberto ChavesTchê

Calma VETERANOS que eu já me explico!
Um dia desses, eu tive um pesadelo...
Que nem gosto de lembrar...
Mas... Foi mais o menos assim...
Sonhei que o PRESIDENTE LUCENA havia MUCHADO de vez, alias, MORRIDO...
Não te assusta Lucena que foi só um sonho!
Foi um entreveiro nos aeroportos do Brasil, até eu estava correndo atras de uma passagem para ir ao Rio fazer a última homenagem a ele.
Lá no Saco Mucho, parecia uma procissão de Santo Atonio, como havia mulheres chorando e vestidas de preto, parecia uma monte de VIÚVAS.
Todas elas queriam ver a fazer as despedidas do Saco Mucho, alias, do falecido.
Na fila cada uma delas tinha uma história bonita para contar...
Mas havia um rapazzzz chiquerrrrrimo que não estava para muita prosa.
Eu resolvi provocar o rapazzz inquieto:
E tu tchê... Não tens nada pra contar a respeito do Lucena?
- Você está falando do meu LULUcena? Do meu Luluzinho???
...Ele teve sorte de morrer de uma parada cardíaca, eu teria feito ele desencarnar na porrada, alias, no beliscão, no arranhão e na chinelada..
Mas que barbaridade Tchê!!!
Me conte os motivos das tuas mágoas...
...Aquele baixinho DESALMADO me PROMETEU e não cumpriu...
Diga então porque rapazzz, você está tão magoado com o teu LULUzinho?
- Gaúcho, eu sou apaixonado por ele!
É um VETERANO comunicativo, simpático e GENTIL.
Que ele é gentil até concordo, mas simpático fica por tua conta e risco.
Mesmo assim, não tô te entendendo?
Você chegou a ter um Rala e Rola com ele?
A minha mágoa é essa, esperei tanto por esse momento e não Rolou.
Mas ele prometeu que iria me fazer feliz.... Muito felizzzzz...
Disse que iria me aplaudir em nome da Associação Saco Mucho do desfile GAY e não foi.
E o apaixonado pelo LULUcena, pediu licensa para ir ao banheiro...
E um veterano me levou para perto do caixão.
Disse que tudo era armação, e que o LULUcena, alias, o Presidente Lucena queria até trocar de nome, para se livrar o rapazzz alegre e apaixonado.
Derre pente o falso morto piscou o olho e disse como se fosse um vem trílogo:
- Me espere para tomar uma gelada lá no meu escritório Tchê!
E o rapazzz chegou perto do caixão e gritava para todo mundo ouvir:
Eu te amo!!! Eu vou sempre te amar!!!
Como eu já sabia da malandragem, resolvi aprontar pro LULUcena.
Rapazzzz....
Lá no Rio Grande, dizem que um beijo apaixonado na BOCA de um DEFUNTO faz um verdadeiro milágre!
Dizem que ressucita até defunto!!!
- Jura gaúcho!!!
Eu não preciso jurar tchê, faz o teste, ele está morto mesmo!



Deixa comigo, esse Saco Mucho vai levantar agorinha mesmo!!!
E o rapazzz já fazia biquinho e ia em direção ao LULUzinho do coração dele.
E o morto levantou, foi uma gritaria e uma correria muito feia.
Antes que o falso morto me desse umas rasteiras e rabos de arraias, eu voltei pro meu Rio Grande abençoado.
Quando eu desembarquei no Aéro Pampa, tinha quatro barrigudos vestindo as camisetas vermelhas com o simbolo da Marinha no peito.
Um deles, bem barrigudo, com cara de torturador me deu boas vindas, e disse que o transporte erá por conta deles.
Eu tentei dialogar, mas...
O Tchê me deu uma gravata e disse que eu iria por bem ou por mal.
Nisso avistei um dos meus filhos, que teria ido me buscar no Aéro Pampa e gritei: - Me socorre guri!!!
Ele respondeu assim:
- Tu já está fazendo hora extra velho, e por outro lado, aquele seguro de vida em teu nome já está na Terceira Idade, está na hora de ser usufruido!
Os veteranos me levaram para cima da ponte do Guaíba...
Me lembrei do Tarzam que mergulhava nos rios saltando decima das pontes etc.
Um deles falou: - Nós estamos tentando fazer um acordo contigo...
Os jornais do RIO, estão dizendo que um MACUMBEIRO ressuscitou o Presidente Lucena.
Macumbeiro???
E perguntei pelo rapazzz alegre que era apaixonado pelo LULUcena etc.
Um deles gritou para que eu calasse a boca.
Um outro gritou:
- Joga no rio esse bosta!
E um outro retrucou:
- Tu estás esquecendo que bosta não afunda?
Eu não me contive Tchê, parece que eu queria mesmo era mergulhar no RIO, e falei isso:
- A Zero Hora de amanhã, vai noticiar que cinco veteranos foram encontrado boiando no Rio Guaíba!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não deu outra tchê, me arremessaram com mala e tudo..
Ainda bem que era só um sonho...
E que eu ainda estou vivo para contar essa história de amor platônico para vocês.
Adsumussss!!!!!!
Vida longa ao nosso Presidente Lulucena!!!
E pro rapazzzzinho também!!!
O amor é lindo, mesmo que um deles não seja correspondido!

Barbaridade TCHÊ...

Nenhum comentário: