terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Plano de Saúde X IRPF - Marinha do Brsasil

   Abrigo do Marinheiro (AMN) - Carteira de Assistência Médico e Hospitalar e Odontológica do AMN - IRPF 2014 - Informações sobre Gastos com Saúde, Ano Base 2013.
   O Abrigo do Marinheiro participa aos consignantes de Planos de Saúde e Odontológicos que a Qualicorp Administradora de Benefícios, responsável pela gestão dos planos ofertados pelas Operadoras Unimed-Rio, Golden Cross, SulAmerica e Assim, informou que postou correspondência, em 03FEV2014, contendo o “Demonstrativo de Pagamentos do ano de 2013”.
   Aqueles que eventualmente não receberem a correspondência ou desejarem outra via desse Demonstrativo poderão obtê-lo acessando campo específico no sítio (www.qualicorp.com.br).
   Por oportuno, o AMN participa que:
a) os gastos com Planos de Saúde referentes ao ano de 2013 apresentados pela Qualicorp compreendem as despesas, por beneficiário, das mensalidades dos Planos de Saúde e Odontológico e os valores das coparticipações em consultas pagos nos meses de DEZ2012 a NOV2013 (Bilhetes de Pagamento da mesma competência). Esses valores devem ser declarados utilizando-se o CNPJ da Qualicorp Administradora de Benefícios S.A. (07.658.098/0001-18). O referido Demonstrativo não contempla os gastos com os opcionais SOS Unimed, SOS Viagem e Transporte Aeromédico em razão dos mesmos não serem considerados para dedução de Imposto de Renda;
b) nas situações em que não foi possível segregar os valores por beneficiário (dependente e/ou agregados), devido à ausência do registro do CPF no cadastro da Qualicorp, os valores pagos foram adicionados ao montante do beneficiário titular. Aqueles que se encontrarem nessa condição deverão contatar a Qualicorp para que se promova a atualização dos dados cadastrais, pelo e-mail abrigodomarinheiro@qualicorp.com.br, ou pelo telefone 0800-778-4004; e
c) tendo em vista que a Qualicorp, por força da legislação, informa à Receita Federal os valores pagos por CPF dos beneficiários de Planos de Saúde, desde 2013 a Pagadoria de Pessoal da Marinha (PAPEM) não mais apresenta no Comprovante de Rendimentos o total das consignações de Planos de Saúde particulares.
    Solicita-se dar ampla divulgação ao Pessoal Inativo e Pensionista.

Nenhum comentário: